Nas duplas, Demoliner vai à final em Buenos Aires; Orlandinho cai - Gazeta Esportiva
Nas duplas, Demoliner vai à final em Buenos Aires; Orlandinho cai

Nas duplas, Demoliner vai à final em Buenos Aires; Orlandinho cai

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2018 às 16:03 • Atualizado: 16/11/2018 às 16:52

São Paulo, SP

O torneio pode ter final de brasileiros nas duplas (Foto: Reprodução/Facebook)


Marcelo Demoliner está na final do Challenger de Buenos Aires. Ao lado do dono da casa, Andrés Molteni, o brasileiro carimbou seu espaço na decisão do torneio argentino. Para isso, ele venceu, nesta sexta-feira, o peruano Sergio Galdos e o boliviano Federico Zabellos. A vitória veio em menos de uma hora de duelo, com duplo 6/2.

Seus próximos rivais, entretanto, seguem sendo um mistério no saibro da capital e Demoliner pode encarar um conterrâneo na decisão. Na outra semifinal, o argentino Tomas Lipovskek e o também brasileiro Fernando Romboli encaram Guillermo Duran e Guido Andreozzi.

A dupla de argentinos derrotou, nas quartas de final dessa sexta, o também dono da casa Felipe Meligeni, ao lado do brasileiro Orlando Luz em dois sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-3).

No duelo dessa sexta, Demoliner viu duas parciais muito parecidas. Ele e Molteni atuaram em um início de jogo equilibrado, sem nenhum dos lados dar grande chances. Depois de extrair um ponto adversário, o representante do verde e amarelo ainda deixou escapar um set point, em saque rival, mas na segunda oportunidade, confirmou.

O segundo set também foi decidido no sexto e oitavo games, com quebras de Marcelo e Andrés em cima dos adversários. Eles souberam administrar bem a vantagem e não deram grandes chances aos rivais.

Conteúdo Patrocinado