Mais Esportes/Tênis

Nas duplas, Demoliner conquista título do challenger de Barcelona

São Paulo , SP
13/10/2018 16:08:28

Em: Tênis

Ao lado do dono da casa David Vega Hernandez, Marcelo Demoliner conquistou, neste sábado, o Challenger de Barcelona. No saibro espanhol, o brasileiro levou a melhor em dois sets diretos com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3 em cima do australiano Rameez Junad e do holandês David Pel, em 1h29 de confronto.

Este foi o segundo título de Demoliner na temporada. Antes, o tenista já tinha se sagrado campeão no ATP 250 de Antalya, com o chileno Santiago Gonzalez.

Para vencer neste sábado, a parceria espanhola-brasileira não teve vida fácil em um jogo equilibrado. Eles conseguiram abrir 4/1, depois de erro dos adversários no quarto game, mas, logo, viram o ponto ser revidado. O embate seguiu com erros lá e cá para forçar o desempate. No tiebreak, apesar de Demoliner e companhia cederem um ponto, eles extraíram três dos rivais para ficar à frente.

Na etapa seguinte, Junaid e Pel não conseguiram resistir às rápidas devoluções dos adversários. Apesar de evitarem três vezes o break point, eles erraram e entregaram um de seus games. Administrando bem a vantagem, Hernandez e Demoliner venceram e faturaram o título.