Tênis/ Torneio de Abu Dhabi

Nadal vence Wawrinka e conquista 1ª vitória após retorno às quadras

GazetaEsportiva.net - Abu Dhabi, - Emirados Árabes
03/01/2015 12:50:00

Em: Mais Esportes, Tênis

Após se ausentar de competições importantes no final do ano passado por conta de lesões e uma apendicite, Rafael Nadal, número 3 do mundo, conquistou sua primeira vitória no retorno às quadras, neste sábado, diante de Stanislas Wawrinka (4º). O espanhol venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/3, em 1h29. A partida foi válida pelo terceiro lugar do Mudabala World Tennis Championship, torneio de exibição disputado na quadra dura de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Na última sexta-feira, o “Touro Miúra” foi derrotado pelo britânico Andy Murray (6º) em sets diretos e com direito a pneu na segunda parcial, pelas semifinais. Neste sábado, porém, o espanhol mostrou estar readquirindo o ritmo e a forma física. Subindo mais vezes à rede, acertou mais voleios, errou menos, foi mais rápido com as pernas e voltou a ter a agressividade pela qual ficou conhecido.

Por conta de uma lesão no punho direito, Nadal não conseguiu defender os títulos dos Masters 1000 de Montreal, no Canadá, e de Cincinnati, nos Estados Unidos, no ano passado. No fim de 2014, o espanhol teve de operar de uma apendicite e ficou de fora do Masters 1000 de Paris e do ATP Finals de Londres. A ausência em torneios desse porte fez o “Touro Miúra” perder o segundo lugar no ranking mundial e ver Roger Federer assumir o posto.

Rafael Nadal venceu Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, em 7/6 e 6/3 (Foto: Marwan Naamani)
Rafael Nadal venceu Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, em 7/6 e 6/3 (Foto: Marwan Naamani) – Credito: AFP

Agora, Nadal defenderá o título do ATP 250 de Doha, no Catar, a partir da próxima segunda-feira. Junto dele estão outros grandes nomes do tênis, como Novak Djokovic, Tomas Berdych e David Ferrer. Já Wawrinka, pegará o avião para a índia, onde defenderá o título do ATP 250 de Chennai.

O troféu do Mubadala World Tennis Championship foi para as mãos do britânico Andy Murray, que sequer precisou disputar a decisão, já que o sérvio Novak Djokovic acordou na manhã deste sábado com febre e desistiu do jogo. Após a premiação, será realizado um jogo de exibição, com duração apenas de um set, entre os espanhóis Nicolás Almagro e Feliciano López. O escocês terá a conta recheada em mais 250 mil dólares (R$ 650 mil) com a conquista do bicampeonato (venceu em 2009).

O Mubadala World Tennis Championship não faz parte do calendário oficial da ATP e, por isso, não conta pontos para o ranking mundial, mas serve como preparação para os torneios de nível ATP 250 e o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, que acontece entre os dias 19 de janeiro e 1 de fevereiro.