Nadal vence em Wimbledon; Demoliner também avança - Gazeta Esportiva
Nadal vence em Wimbledon; Demoliner também avança

Nadal vence em Wimbledon; Demoliner também avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2017 às 15:09

São Paulo, SP

Nadal garantiu lugar nas oitavas de final (Foto: AFP/Glyn Kirk)


A disputa da terceira rodada de Wimbledon terminou com vitória do espanhol Rafael Nadal em cima do russo Karen Khachanov, em três sets diretos. A prova de 2h18 teve parciais de 6/1, 6/4 e 7/6 (7-3). O próximo desafio do atual número 2 do mundo é contra o luxemburguês Gilles Muller, nas oitavas de final do torneio.

Com Khachanov acumulando mais erros do que pontos, os quatro primeiros games do primeiro período foram de Nadal. Ele contou com erros do adversário, que perdeu dois serviços consecutivamente. O terceiro saque do espanhol foi quebrado pelo russo, mas ainda assim, ele seguiu para o segundo set na liderança, vendo novamente Khachanov reagir na disputa.

No segundo período, o russo fez bons saques e conseguiu se manter na competição. Ele também disparou três aces para diminuir a diferença no placar. Nadal, por sua vez, seguiu administrando a vantagem e quebrou o saque adversário.

Contando com um serviço perdido pelo adversário, o dono de cinco finais em Wimbledon teve um set-point no serviço do russo, mas Khachanov sacou muito bem no final do game e seguiu jogando com força.

Na última parcial, o russo teve dificuldade em manter alguns serviços, mas ainda assim tentou arriscar e explorar melhor a rede, aproximando-se do adversário no tie-break, onde perdeu dois serviços. Ele chegou a ter set-point, mas Nadal evitou derrota no set com ótimos saques e improvisação.

Agora, nas oitavas, o tenista disputa com o Muller, que venceu o britânico Aljaz Bedene, nesta sexta-feira, em três sets diretos. A partida teve parciais de 7/6 (7-4), 7/5 e 6/4.

Nas duplas, brasileiro também avança — O brasileiro Marcelo Demoliner está garantido nas oitavas de final de Wimbledon. Ao lado do neo-zelandês Marcus Daniell, Demoliner bateu a dupla Kokkinakis/Thompson por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7-0) e 6/4.

Com a vitória na terceira rodada do torneio internacional, o brasileiro e seu parceiro avançaram para as oitavas de final da competição. Os adversários de Demoliner serão definidos ainda nesta sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado