Nadal supera Goffin e é campeão em torneio amistoso de Mubadala - Gazeta Esportiva
Nadal supera Goffin e é campeão em torneio amistoso de Mubadala

Nadal supera Goffin e é campeão em torneio amistoso de Mubadala

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/12/2016 às 11:27

São Paulo, SP

Vitória sobre belga deu título a Nadal em Abu Dhabi - Foto: Michael Reaves/Getty Images/AFP
Vitória sobre belga deu título a Nadal em Abu Dhabi - Foto: Michael Reaves/Getty Images/AFP


O Torneio de Mubadala, em Abu Dhabi, chegou a sua conclusão na manhã deste sábado, com o jogo que decidiu o título ocorrendo entre Rafael Nadal e David Goffin. Melhor para o espanhol, que bateu o belga por 2 sets a 0 em parciais de 6/4 e 7/6 (7/5) e se sagrou campeão da competição de caráter amistoso no último dia do ano, antes do início da temporada 2017.

O rei do saibro, como é conhecido o atual número 9 do planeta, precisou de 1 hora e 56 minutos para superar Goffin, hoje o 11º do mundo pelo ranking da ATP. No primeiro set, boa imposição de jogo do espanhol e triunfo por 6 a 4. Na segunda parcial, um confronto mais acirrado, que precisou do tie-break para ser decidido: novamente com sucesso para Nadal, que selou um 7/6 e ficou com o título.

Antes da final, o britânico Andy Murray, número 1 do planeta, e o canadense Milos Raonic, atual terceiro do mundo, jogaram pela decisão do terceiro lugar. Murray saiu vencedor por 2 sets a 0 em confronto que durou 1 hora e 31 minutos. As parciais foram de 6/3 e 7/6 (8/6).

Tanto Murray como Raonic haviam recebido folga na rodada que abriu o torneio, por serem os atletas melhores ranqueados a participar, mas acabaram derrotados por oponentes de posto inferior. Em exibição particularmente agradável a segunda parcial, devido ao equilíbrio do duelo, o tenista do Reino Unido se redimiu do revés da semi e bateu o rival do Canadá.

 

Conteúdo Patrocinado