Nadal se vinga de Fognini e atinge terceira final em Pequim - Gazeta Esportiva
Nadal se vinga de Fognini e atinge terceira final em Pequim

Nadal se vinga de Fognini e atinge terceira final em Pequim

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2015 às 09:03 • Atualizado: 10/10/2015 às 09:10

São Paulo, SP

O espanhol Rafael Nadal bateu o italiano Fabio Fognini e alcançou a final do ATP 500 de Pequim (Foto: Fred Dufour/AFP)
O espanhol Rafael Nadal bateu o italiano Fabio Fognini e alcançou a final do ATP 500 de Pequim (Foto: Fred Dufour/AFP)


Oitavo colocado no ranking mundial, Rafael Nadal se vingou de Fabio Fognini, 28º, na madrugada deste sábado. Após ser eliminado pelo italiano no Aberto dos Estados Unidos, em setembro, o espanhol deu o troco em seu maior rival no ano e, de quebra, alcançou a decisão do ATP 500 de Pequim, na China.

No quinto duelo entre os dois em 2015, Nadal venceu Fognini por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, após 1h45 de confronto. Na temporada, o italiano ainda leva vantagem, com uma vitória a mais que o espanhol: 3 a 2. No entanto, no geral, Rafa venceu seis dos nove embates.

O episódio mais polêmico desta nova rivalidade do tênis aconteceu na final do ATP de Hamburgo, em agosto. Durante a decisão, o impaciente italiano discutiu com Nadal por conta da demora de seu ritual antes do saque. Naquela ocasião, o espanhol levou a melhor e faturou o título.

Campeão em 2005 e vice em 2013, Nadal aguarda o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic (1º), pentacampeão e imbatível até o momento em Pequim, e o espanhol David Ferrer (7º) para saber contra quem vai jogar na decisão. Os dois se enfrentam ainda na manhã deste sábado.

“Vamos ver o que acontece. Espero ao menos fazer uma boa partida, sabendo que não serei o favorito. Amanhã há uma oportunidade de jogar uma partida de nível máximo e tentar competir em igualdade”, declarou Nadal em entrevista coletiva após a vitória.

O jogo começou com ambos os tenistas instáveis no saque. Até o sexto game da primeira parcial, quatro quebras foram contabilizadas, duas para cada lado (3/3). Depois, os dois conseguiram se estabilizar e confirmaram seus serviços até a parte final do set, quando Nadal voltou a rechaçar o saque de Fognini e fechou com 7/5.

A segunda parcial foi mais tranquila para o espanhol, que passou a dominar os pontos com mais tranquilidade. Rafa atacou o serviço do italiano no sexto game e conquistou sua quarta quebra para, na sequência, administrar bem a vantagem e dar números finais à partida.

Conteúdo Patrocinado