Nadal se diz 'empolgado' com Roland Garros, que ainda não foi confirmado - Gazeta Esportiva
Nadal se diz 'empolgado' com Roland Garros, que ainda não foi confirmado

Nadal se diz 'empolgado' com Roland Garros, que ainda não foi confirmado

Gazeta Esportiva

Por AFP

05/08/2020 às 13:47

São Paulo, SP

O tenista espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, afirmou que está "empolgado" para jogar em Roland Garros, embora tudo dependa de como vai evoluir a pandemia do coronavírus, que levou o número dois do mundo a desistir de participar do US Open (Aberto dos Estados Unidos).

"Está em minha mente e estarei me preparando para isso, mas temos que esperar pelos eventos", disse Nadal numa entrevista por vídeo à imprensa.

"Nas últimas semanas, a situação parece ter piorado um pouco, mas minha esperança e minha intenção seriam estar presentes se as condições permitirem", insistiu Nadal.

O espanhol quer se preparar para a temporada de saibro da Europa, praticamente reduzida ao torneio em Roma (20 a 27 de setembro) e Roland Garros (27 de setembro a 11 de outubro), após o cancelamento do Masters 1000 de Madri (12 a 20 de setembro).



"Quando chegar a hora, veremos como estará a situação na Europa e se ela estará sob controle ou não", acrescentou o espanhol, que desistiu do US Open, que ao lado do Australian Open, Roland Garros e Wimbledon são os quatro principais torneios do circuito mundial.

"Sou o atual campeão (do US Open), mas meu coração me diz que não é hora de fazer longas viagens sem saber o que pode acontecer. Decidi ficar em casa em Mallorca, onde a situação parece boa e sob controle, e aguardar oportunidades futuras", destacou Nadal, acrescentando ter tomado a decisão após consultar sua família.

O espanhol não quis entrar na discussão sobre a realização ou não do torneio americano em meio à pandemia.

"Hoje é difícil dizer o que é certo e o que não é. Estamos diante de uma situação sem precedentes e esperamos que o torneio seja realizado da melhor maneira possível", declarou.



"Tomei minha decisão, mas respeito que outros tenistas estejam em situações diferentes e precisem jogar porque precisam ganhar dinheiro depois de alguns problemas financeiros após alguns meses sem renda", afirmou.

Nadal também revelou que fez vários exames médicos e que tudo deu certo e considerou o recente cancelamento Masters 1000 de Madri, que se junta à fase final da Copa Davis na capital espanhola, "uma situação desagradável".

Conteúdo Patrocinado