Nadal retorna às quadras com vitória no Torneio de Roma - Gazeta Esportiva
Nadal retorna às quadras com vitória no Torneio de Roma

Nadal retorna às quadras com vitória no Torneio de Roma

Gazeta Esportiva

Por AFP

16/09/2020 às 18:38

São Paulo, SP

Em sua primera partida oficial em mais de seis meses, o espanhol Rafael Nadal retornou às quadras nesta quarta-feira com uma vitória fácil sobre o compatriota Pablo Carreño, pela segunda rodada do Torneio de Roma.

A duas semanas do início do torneio de Roland Garros, programado excepcionalmente este ano para setembro e outubro, o atual número dois do mundo venceu Carreño (18º no ranking da ATP) por 6-1 e 6-1.

Nadal optou por não participar do US Open, competição em que Carreño foi semifinalista, e priorizou Roland Garros, onde almeja conquistar mais um título da tradicional competição disputada em quadra de saibro.

A última partida oficial de Nadal foi a vitória na final do torneio de Acapulco (México), em fevereiro.

Desde então, a pandemia covid-19 interrompeu as competições de tênis, que só recomeçaram em agosto.

Pela terceira rodada do torneio na capital italiana, Nadal enfrentará o vencedor da partida entre o canadense Milos Raonic e o sérvio Dusan Lajovic.

Nos restantes jogos do dia, as cabeças-de-chave dos torneios masculino e feminino, o sérvio Novak Djokovic e a romena Simona Halep, avançaram às oitavas após vencerem os italianos Salvatore Caruso e Jasmine Paolini respectivamente.

A principal eliminação do dia foi a do grego Stefanos Tsitsipas, sexto do ranking, que perdeu por 6-1, 6-7 (9/11) e 6-2 para o jovem italiano Jannik Sinner (81º), de 19 anos.

Conteúdo Patrocinado