Nadal retorna à Copa Davis com vitória fácil sobre dinamarquês - Gazeta Esportiva
Nadal retorna à Copa Davis com vitória fácil sobre dinamarquês

Nadal retorna à Copa Davis com vitória fácil sobre dinamarquês

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2015 às 13:43 • Atualizado: 18/09/2015 às 21:11

São Paulo, SP

O espanhol Rafael Nadal voltou a disputar a Copa Davis após dois anos de ausência na competição (Foto: Asbjoern Sand/AFP)
O espanhol Rafael Nadal voltou a disputar a Copa Davis após dois anos de ausência na competição (Foto: Asbjoern Sand/AFP)


Rafael Nadal voltou a disputar a Copa Davis da melhor maneira possível: com vitória. Há dois anos fora do time espanhol, o número 7 do mundo retornou à competição nesta sexta-feira com vitória tranquila sobre o dinamarquês Mikael Torpegaard (909º), por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2, em 2h03 de partida, na quadra rápida de Odense, cidade localizada no país escandinavo.

Os números mostram a exagerada superioridade do canhoto de Mallorca em quadra. Nadal disparou nove aces, contra sete do dinamarquês, além de obter 71% de aproveitamento no primeiro serviço, enquanto o adversário registrou apenas 41%. O ex-número 1 do mundo ainda conquistou cinco quebras de saque, quatro a mais que Torpegaard.

A Espanha disputa as eliminatórias europeias porque, no ano passado, perdeu para o Brasil na repescagem disputada em São Paulo. Na ocasião, a equipe europeia não contou com Nadal e Ferrer. Em março de 2015, ainda sem suas principais estrelas, o time espanhol caiu para a Rússia na segunda rodada do Grupo I da Europa, sendo obrigado a vencer mais dois adversários para voltar a brigar por uma vaga na primeira divisão.

Ferrer também vence e Espanha abre 2 a 0 - Número 8 do mundo, David Ferrer também entrou em quadra nesta sexta-feira e não decepcionou, vencendo Frederik Nielsen (283º) por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 7/5 e 6/2, e abrindo 2 a 0 para a Espanha no duelo, válido pela primeira rodada do playoff do Zonal Europeu. O país vencedor enfrentará a Suécia em novembro, valendo vaga na repescagem do ano que vem.

 

 

Conteúdo Patrocinado