Nadal reclama de calor e compara clima entre Austrália e Rio de Janeiro - Gazeta Esportiva
Nadal reclama de calor e compara clima entre Austrália e Rio de Janeiro

Nadal reclama de calor e compara clima entre Austrália e Rio de Janeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2018 às 15:11

São Paulo, SP

Rafael Nadal foi mais um tenista a reclamar do forte calor no Aberto da Austrália. Na última quinta-feira, Novak Djokovic e Gael Monfils já haviam disparado contra as condições climáticas adversas e nesta sexta-feira, foi a vez do espanhol. Mesmo jogando a noite, o número um do mundo sentiu as dificuldades causadas pela temperatura durante a vitória sobre o bósnio Damir Dzumhur.

"Às vezes não é seguro o suficiente. As condições estavam muito difíceis ontem e hoje. Às vezes pode ficar perigoso para a saúde. Não é bom ver os jogadores que sofrem tanto em quadra. É perigoso porque você pode às vezes perder o controle de seu corpo quando está quente. Mas você está nas mesmas condições que seu oponente", avaliou Nadal.

Rafael Nadal busca o bicampeonato no Aberto da Austrália (Foto: Saeed Khan/AFP)


No entanto, nem tudo está tão ruim, na visão do número um do mundo. "Há uma coisa positiva, e apenas uma: Não tinha umidade, estava seco. Isso faz uma grande diferença. Mesmo que esteja muito quente, na minha opinião é mais difícil, por exemplo, jogar no Rio de Janeiro do que aqui, porque a umidade é muito alta e quase o mesmo calor. Essa é a única coisa positiva".

Nadal enfrenta agora o argentino Diego Schawrtzman, 26º do ranking, a quem derrotou nos três duelos anteriores e prevê um confronto difícil. "Ele é um grande jogador, teve uma temporada incrível no ano passado e começou este ano jogando muito bem. Ele já ganhou três partidas aqui, jogando novamente em um nível muito alto e é um jogador muito completo. Para ser honesto, ele é um jogador que, se eu não jogar o meu melhor, provavelmente não vou ganhar. Ele tem todos os golpes, grande controle da linha de base e não erra tanto. Ele é capaz de mudar as direções de forma fácil, já chegou às quartas de final no US Open e está nas oitavas aqui", destacou.


Por fim, Nadal comemorou o desempenho na vitória desta sexta-feira. "Foi uma boa partida. Quando você vence por 6/1, 6/3 e 6/1 na terceira rodada, é sempre um ótimo resultado. Sem jogar bem, isso não seria possível. Fico feliz em passar de fase e em estar nas oitavas. Já é uma boa notícia", concluiu.

Conteúdo Patrocinado