Nadal protagoniza virada espetacular e avança na Basileia - Gazeta Esportiva
Nadal protagoniza virada espetacular e avança na Basileia

Nadal protagoniza virada espetacular e avança na Basileia

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2015 às 18:19 • Atualizado: 26/10/2015 às 19:25

São Paulo, SP

Rafael Nadal mostrou determinação para virar a partida quase ganha por Lukas Rosol (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)
Rafael Nadal mostrou determinação para virar a partida quase ganha por Lukas Rosol (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)


Rafael Nadal segue evoluindo no final da atual temporada. Em sua estreia no ATP da Basileia, o tenista espanhol não decepcionou a legião de torcerdores e superou o tcheco Lukas Rosol,  por 2 sets a 1, parciais de 1/6 e 7/5 e 7/6 em uma virada digna do Touro Miúra.

Após boas campanhas na China, Nadal parecia ter reencontrado o bom tênis que o alçou como um dos melhores tenistas do mundo. Entretanto, a crise vivida voltou a se manifestar no confronto quase perdido para o espanhol. Mesmo com as adversidades, o cabeça de chave número três do torneio não se abalou e conseguiu reverter o panorama do confronto, avançando para a segunda rodada do torneio suíço.

O primeiro set foi marcado pelo amplo domínio de Lukas Rosol diante de Nadal. Confirmando apenas um game, o espanhol viu seu adversário aproveitar seus serviços e exercer duas importantes quebras que lhe deram mais tranquilidade na partida. Assim, o tcheco fechou a primeira parcial em 6/1, indo para o segundo set com mais confiança e ímpeto.

No set seguinte Rafael Nadal parecia não ter reação e cedeu mais uma quebra de saque ao seu adversário, fazendo com que Rosol conquistasse a vantagem fundamental para administrar o duelo. Porém, quando todos achavam que o Touro Miúra já estava derrotado, ele emplacou uma quebra no game decisivo, impedindo o match point, confirmou seu serviço e manteve importante regularidade no final do set para virar o confronto e fechar a parcial em 7/5 e empatar o confronto.

No set decisivo, Nadal continuou mostrando bom volume de jogo e, além de confirmar seu saque, executou uma nova quebra, saindo em vantagem na disputa. Não satisfeito, o espanhol continuou dificultando a vida de Rosol, levou o confronto para o tiebreak e fechou a última parcial em 7/6, conquistando uma virada digna do ex-número um do mundo.

Agora, o espanhol aguarda o vencedor do jogo entre o búlgaro Grigor Dimitrov e do ucraniano Sergiy Stakhovsky.

Conteúdo Patrocinado