Nadal perde um set, mas vira sobre Cilic e avança à semifinal - Gazeta Esportiva
Nadal perde um set, mas vira sobre Cilic e avança à semifinal

Nadal perde um set, mas vira sobre Cilic e avança à semifinal

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2018 às 23:45

São Paulo, SP

Nadal teve que se esforçar bastante para seguir vivo na Canadá (foto: Vaughn Ridley/Getty Images/AFP)


Rafael Nadal confirmou o favoritismo e avançou às semifinais do Masters 1000 de Toronto. Na noite desta sexta-feira, o consagrado tenista espanhol de 32 anos precisou suar para derrotar para derrotar o croata Marin Cilic, de 29, por 2 sets a 1. Perdeu a primeira parcial por 6/2, mas se recuperou e ganhou as seguintes por 6/4 e 6/4.

O adversário de Nadal na próxima fase será o russo Karen Khachanov, número 38 no ranking da ATP, que não teve tantas dificuldades para se classificar. Mais cedo, ele superou o holandês Robin Haase por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Contra Nadal, Cilic esbanjou disposição no primeiro set. Sacando muito bem, o sétimo colocado do ranking não deu chances ao melhor tenista da atualidade e não enfrentou um break point sequer. O croata contou com duas quebras de saque para fechar a parciale dar um passo importante rumo à semifinal.

Mas Rafael Nadal não é o líder do ranking da ATP à toa. O espanhol se recuperou do desempenho abaixo do esperado no primeiro set e começou o seguinte dominante, quebrando o segundo serviço de Cilic e abrindo 4 a 1. Apesar de o croata ter esboçado uma reação, não impediu a vitória do espanhol.

No set final, Nadal mostrou poder de decisão. O espanhol quebrou o último saque de Marin Cilic para seguir vivo no Canadá, com novo 6/4.

Conteúdo Patrocinado