Nadal perde nas duplas, mas Time Europa sai em vantagem na Laver - Gazeta Esportiva
Nadal perde nas duplas, mas Time Europa sai em vantagem na Laver

Nadal perde nas duplas, mas Time Europa sai em vantagem na Laver

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2017 às 18:46

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, teve início, em Praga, na República Tcheca, a primeira edição da Copa Laver. No primeiro dia do torneio-exibição em homenagem a Rod Laver, quem levou a melhor foi o Time Europa, que venceu o Time Mundo por 3 a 1.

No único confronto de duplas do dia, Rafael Nadal entrou em ação ao lado de Tomas Berdych. O espanhol e o tcheco não conseguiram superar o australiano Nick Kyrgios e o norte-americano Jack Sock, que venceram por 6/3, 6/7 (9-7) e 10/7, conquistando o único ponto do Time Mundo nesta sexta.

Embora a organização ainda não tenha divulgado os confrontos deste sábado, o Time Mundo pode tirar a desvantagem rapidamente, já que as vitórias passarão a valer dois pontos. No domingo, último dia do torneio, cada triunfo dará três pontos à equipe vencedora.




Em simples, Cilic, Thiem e Zverev vencem

Nos três jogos de simples que antecederam o duelo de duplas, três vitórias para o Time Europa. Marin Cilic abriu a edição de 2017 da Copa Laver com uma vitória sobre o jovem norte-americano Frances Tiafoe. O croata venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 7-6 (7-0).

O duelo mais equilibrado e complicado do dia aconteceu entre o austríaco Dominic Thiem e o norte-americano John Isner. Após dois tie-breaks, a decisão foi ao terceiro set e quem levou a melhor foi o representante do Time Europa, que triunfou por 6/7 (17/15), 7-6 (7-2) e 10/7.

Por fim, Alexander Zverev também precisou de dois tie-breaks para despachar o canadense Denis Shapovalov. O alemão derrotou o rival com parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5).

Conteúdo Patrocinado