Nadal lamenta falta de sequência causada por lesões - Gazeta Esportiva
Nadal lamenta falta de sequência causada por lesões

Nadal lamenta falta de sequência causada por lesões

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2019 às 10:05

São Paulo, SP

Um dois principais nomes do saibro, Rafael Nadal tem encontrado dificuldades para ter uma sequência no ano passado devido a sucessivas lesões. E o próprio tenista tem ciência de que os problemas devem, mais uma vez, servir de motivação para uma retomada. Em busca disso, o próximo compromisso do espanhol será o ATP 500 de Barcelona, onde ele busca seu 12º título.

"O trabalho tem sido de me encontrar. Nos últimos 18 meses eu tive muitas pausas e por isso oscilei, é difícil encontrar o ritmo quando você não tem continuidade. Mas também é algo que já aconteceu várias vezes comigo e no final as coisas acabaram saindo bem. Espero estar preparado para jogar bem aqui, depois em Madri, Roma e Roland Garros", disse Nadal.

Rafael Nadal vem sofrendo com lesões nos últimos meses (Foto: Greg Wood/AFP)


Depois de um primeiro semestre de 2018 sem grandes problemas, o espanhol sofreu com lesões na segunda metade do ano. Primeiro, sofreu com problemas no joelho. Depois, no abdome, além de uma cirurgia para tirar um cisto do tornozelo que o tirou de ação do Aberto dos Estados Unidos. O retorno aconteceu neste ano, mas com uma nova lesão em Indian Wells.

“Ainda não conquistei títulos, mas fiz final no Australian Open, semifinais em Indian Wells e Monte Carlo. O ano não está ruim, sou o terceiro na corrida, mas enfrentei mais problemas do que gostaria”, analisou o tenista espanhol, que entra no torneio em Barcelona apenas na segunda rodada para enfrentar o argentino Leonardo Mayer.

“Esse é um torneio muito especial, que faz parte da história do tênis e da minha também. Venho treinando e na questão física ainda não estou 100%”, encerrou Nadal.

Conteúdo Patrocinado