"Nadal gostava mais de futebol quando criança", afirma ex-treinador - Gazeta Esportiva
"Nadal gostava mais de futebol quando criança", afirma ex-treinador

"Nadal gostava mais de futebol quando criança", afirma ex-treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2017 às 14:56

São Paulo, SP

Nadal é o atual número 1 do ranking da ATP (Foto: Minas Panagiotakis/AFP)


Não é novidade que Rafael Nadal não é apenas um dos maiores tenistas que o mundo já teve o prazer de ver, mas que suas conquistas e feitos fazem dele um dos principais esportistas do esporte mundial. No entanto, o que pode ser uma surpresa para os fãs do tênis é saber que o espanhol preferia jogar futebol quando criança, mas que o incrível sucesso desde pequeno nas quadras fizeram com que optasse por seguir com a bola amarela.

"Ele gostava mais de futebol, essa é a verdade, mas o que acabou pesando mais na balança foi que conseguiu títulos mais importantes no tênis desde muito pequeno. Isso o motivou a ir além no tênis", afirmou Toni Nadal, tio do tenista espanhol e que anunciou no fim da temporada que não estará mais no grupo de treinadores do atual número 1 do ranking da ATP.

O tio de Nadal também aproveitou para destacar a determinação e o esforço que um tenista tem que ter para conseguir sucesso no esporte."Para Federer, apesar de sua idade, o tênis segue sendo sua prioridade. E o mesmo acontece com Rafa, apesar de todos os seus problemas físicos. Tudo é fruto de trabalho e enorme capacidade de sacrifício"

"É imprescindível entender o compromisso que é preciso ter, mas isso depende de cada pessoa. Com Rafa foi muito fácil porque desde o começo ele teve claro este conceito. Além disso, há sua condição física e sua força mental, que é enorme", continuou Toni Nadal, que foi o treinador de Rafa desde 1990 e juntos conseguiram 75 títulos.

O ex-treinador finalizou dizendo que Nadal foi melhorando cada vez mais ao longo do tempo e que sempre foi um garoto maduro para entender suas responsabilidades no tênis. "Minha linha de trabalho foi sempre a mesma. A diferença é que ao Nadal de 15 anos eu tinha que dizer um pouco o que ele tinha que fazer, mas com o passar dos anos ele foi ganhando maturidade para decidir as coisas por si mesmo".

Mesmo com 31 anos, Nadal fez uma incrível temporada e terminou o ano como número 1 do ranking da ATP. Foram dois Grand Slam conquistados (Aberto da França e dos Estados Unidos), além dos Master 1000 de Madrid e Monte Carlo, chegando à marca de 75 títulos na carreira.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado