Nadal garante não ter obsessão pelo décimo título do Aberto da França - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Nadal garante não ter obsessão pelo décimo título do Aberto da França

Nadal garante não ter obsessão pelo décimo título do Aberto da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2016 às 14:17

São Paulo, SP

Nadal tem 14 títulos de Grand Slam, nove em Roland Garros (Foto: Valery Hache/AFP)
Nadal tem 14 títulos de Grand Slam, nove em Roland Garros (Foto: Valery Hache/AFP)


Rafael Nadal, atual número 5 do mundo, e nove vezes campeão do Aberto da França, já está se preparando para iniciar mais uma campanha no saibro de Paris, na próxima semana. Depois de ter sua sequência de títulos encerrada em 2015, quando não viveu boa fase, o espanhol garantiu que não vê a conquista do torneio como obsessão.

Leia mais:

"Claro que Roland Garros é especial, sempre um dos pontos altos do meu calendário. Mas não tenho obsessão em vencê-lo", afirmou, à Radio Mallorca, o Rei do Saibro, que, aos poucos, vem recuperando seu melhor tênis. Ele já venceu dois títulos na temporada, ambos na terra batida.

Além das conquistas em Monte Carlo e Barcelona, Nadal chegou à semifinal no Masters 1000 de Madri, perdendo para Andy Murray, e às quartas em Roma, sendo derrotado por Novak Djokovic. Porém, em ambos campeonatos, ele jogou de igual para igual com jogadores de ranking mais alto.

"Estou competitivo contra todos, e isso me deixa muito feliz. Fui bem em quase todos os jogos no saibro, exceto alguns momentos em Madri", analisou Rafa, que, em 2015, caiu nas quartas de final no Grand Slam francês. "O importante é desfrutar cada jogo", concluiu o número 5 do mundo.

Nesta quinta-feira, com a desistência do suíço Roger Federer, número 3 do mundo, Nadal teve a confirmação de que será o cabeça de chave 4 em Roland Garros, escapando de Djokovic e Murray, seus algozes recentes, até as semifinais da competição.

Conteúdo Patrocinado