Nadal garante estar bem fisicamente e projeta desfile na Sapucaí: "Vou tentar"

Imagem ilustrativa para a matéria

Rafael Nadal parece já ter entrado no clima carnavalesco que toma conta do Brasil. O tenista espanhol está no Rio de Janeiro para a disputa do Aberto do Rio, que começa na próxima segunda-feira, e participará, antes de entrar em quadra, do desfile da Viradouro, ao lado do brasileiro Guga e do compatriota David Ferrer. Em entrevista coletiva nesta sexta, Nadal garantiu que está bem fisicamente e que ainda não sabe qual será sua fantasia para domingo.

“Será um prazer estar na Sapucaí. Não me preparei muito para isso, mas tentarei desfilar da melhor forma possível. Não me mostraram a fantasia, apenas um chapéu. Estou bem fisicamente, não tenho problemas e vou trabalhar para ser o mais competitivo possível e chegar longe no torneio”, disse.

No entanto, o espanhol não sabe se será capaz de brigar pelo título do Aberto do Rio. O grande trunfo de Nadal é a proximidade de seu idioma com o português. Ele garantiu que se sente em casa quando atua pela América Latina.

Rafael Nadal é a grande atração do Aberto do Rio, que começa na próxima segunda-feira na cidade

Rafael Nadal é a grande atração do Aberto do Rio, que começa na próxima segunda-feira na cidade - Credito: AFP

“Fisicamente estou bem, mas não sei se sou capaz de brigar pelo título. Vamos ver. O importante é me preparar. A parte física é vital em qualquer esportiva e sem estar 100% é impossível competir a alto nível. Passei por alguns anos complicados. Em 2014, quando estava tudo bem, aconteceram os problemas nas costas, mão. O físico me ajudou muito durante toda a minha carreira”, avaliou.

Rafael Nadal aposta no sucesso dos eventos esportivos no Brasil. “Evidentemente, o Brasil nos últimos anos tem tido um crescimento importante. É claro que com grandes eventos no país, o interesse aumenta por parte das empresas, do governo. A América Latina compreende o esporte e sente paixão em praticá-lo. As olímpiadas no Brasil serão um sucesso. A alegria é muito boa aqui”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado