Nadal fala em jogar Nova Copa Davis e Olimpíadas de 2020 - Gazeta Esportiva
Nadal fala em jogar Nova Copa Davis e Olimpíadas de 2020

Nadal fala em jogar Nova Copa Davis e Olimpíadas de 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2019 às 14:34

São Paulo, SP

Nadal quer jogar tudo que for possível (Foto: Josep Lago/AFP)


Rafael Nadal enfrenta lesões e ignora a chegada dos 30 anos com o nível de seu tênis seguindo em alta. O atual número 2 do mundo começou a temporada com uma surpreendente campanha no Australian open após voltar de uma lesão, mesmo que tenha perdido a final para o rival Djokovic. E aos 31 anos, o espanhol olha para frente com o objetivo de aumentar suas conquistas.

Em 2020 acontecem as Olimpíadas de Tóquio e Nadal espera defender novamente seu país e buscar sua terceira medalha olímpica. Rafa foi campeão do simples em 2008, em Pequim e pelas duplas, no Rio, em 2016. “Perdi os Jogos Olímpicos de Londres por problemas no joelho, mas pude competir em Pequim e no Rio e sei que as Olimpíadas de Tóquio serão espetaculares, então vou tentar estar lá", contou.

Outro torneio que o espanhol garante que está em seus planos é a 'Nova Copa Davis', que gerou polêmica e não foi apoiada por todos os tenistas. "Eu pretendo jogar. É um evento novo e devemos dar oportunidade a ele. Adorava a Copa Davis anterior, mas foi adaptada aos novos tempos, uma vez que no antigo os melhores jogadores do mundo não costumavam competir e isso é ruim. Por isso você precisa buscar mudanças e só o tempo dirá se elas foram para melhor", disse o ex-número 1.

Sobre quem deve jogar o torneio, Nadal desconversou e se mostrou na dúvida sobre seus companheiros no topo do ranking. “Não sei quem vai querer jogar, mas uma coisa é clara: os mais velhos como Murray, Federer ou Djokovic têm uma ideia particular do calendário, só que as coisas mudam e você tem que tomar decisões”, declarou.

 

Conteúdo Patrocinado