Nadal explica desistência em Paris: "Médico me recomendou não jogar" - Gazeta Esportiva
Nadal explica desistência em Paris: "Médico me recomendou não jogar"

Nadal explica desistência em Paris: "Médico me recomendou não jogar"

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/10/2018 às 15:33

São Paulo, SP

Nadal segue sofrendo com lesões (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP) 


Rafael Nadal estava pronto para voltar ao circuito, depois de ter abandonado o Aberto dos Estados Unidos no meio por causa de uma lesão no joelho. No entanto, mais um problema físico atrapalhou o espanhol, que acabou desistindo do Masters 1000 de Paris antes mesmo da estreia.

“Foi ótimo estar em Paris por alguns dias treinando, aproveitei bastante. Em termos de tênis, estava melhor agora do que na semana passada, mas nos últimos dias passei a sentir dores no abdome, especialmente quando estava sacando”, explicou o tenista, que tinha a estreia no torneio marcada para esta quarta-feira.

Veja também:

Raonic desiste e Federer avança em Paris sem precisar entrar em quadra


Isner e Nishikori vencem, avançam em Paris e sonham com Finals


“Procurei um médico para me consultar e ele me recomendou não jogar, pois se continuasse a forçar meu abdome eu poderia aumentar a lesão. Então preferi não entrar em quadra”, explicou o espanhol.



Sobre sua participação no ATP Finals, Nadal despistou: “Gostaria muito de poder estar em Londres, mas o mais importante para mim agora é estar saudável e assim poder competir semanas seguidas”, completou.

Com a desistência de Nadal do último torneio da temporada regular, ele perde a liderança do ranking, que passará a ser de Novak Djokovic.


Conteúdo Patrocinado