O espanhol Rafael Nadal, número quatro do mundo, retornou às quadras nesta quarta-feira. Após seis semanas parado devido a uma lesão, o tenista estreou no Masters 1000 de Madri com vitória sobre o sérvio Miomir Kecmanovic.
Faltando apenas três semanas para Roland Garros, Nadal mostrou que está recuperado e em boa forma, especialmente no primeiro set, no qual se impôs com um jogo agressivo e não deu trégua para Kecmanovic. O espanhol fechou a partida em 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7/6 (7/4).
“É uma vitória que tem muito valor para mim, contra um jogador que está indo bem nos últimos meses. Foram duas horas na quadra que sem dúvida vão me ajudar para o meu objetivo final, que é recuperar minha forma o mais rápido possível”, explicou Nadal depois da partida.
O último jogo do espanhol tinha sido no dia 20 de março, quando foi derrotado na final de Indian Wells para o americano Taylor Fritz, um dia depois de sua lesão na costela. Depois, ficou fora dos torneios de Monte Carlo e Barcelona.
O próximo desafio de Nadal em Madri é o belga David Goffin. A partida, válida pelas oitavas de final do torneio, está marcada para esta quinta-feira.
Em outro jogo desta quarta-feira, o atual campeão do Masters 1000 de Madri, Alexander Zverev, também estreou com vitória, sobre o croata Marin Cilic por 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 6/4).
Por sua vez, o britânico Daniel Evans avançou para a terceira rodada, na qual enfrentará o russo Andrey Rublev, que eliminou o espanhol Roberto Bautista Agut.
Outro classificado é o sérvio Dusan Lajovic, que surpreendeu ao derrotar o norueguês Casper Ruud, quinto cabeça de chave, e pegará o vencedor do jogo entre o espanhol Alejandro Davidovich e o polonês Hubert Hurkacz.
O britânico Cameron Norrie, nono cabeça de chave, venceu o americano John Isner por 2 sets a 0 e enfrentará nesta quinta-feira, pela terceira rodada, o espanhol Carlos Alcaraz.