Nadal elogia Bellucci: “Tem potencial para estar mais acima no ranking" - Gazeta Esportiva
Nadal elogia Bellucci: “Tem potencial para estar mais acima no ranking"

Nadal elogia Bellucci: “Tem potencial para estar mais acima no ranking"

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/02/2015 às 08:46

Rio de Janeiro, RJ


Após a vitória por 2 sets a 0 sobre o brasileiro Thomaz Bellucc no ATP 500 do Rio de Janeiro, Rafael Nadal reconheceu a qualidade do adversário. Segundo o atual campeão do torneio e cabeça de chave número 1, o paulista de Tietê tem condições de chegar a uma posição mais alta no ranking mundial do tênis.


“Bellucci é um jogador perigoso, com potencial alto, tem bom drive e bom revés. Não era uma primeira rodada que gostaria de jogar. Ele tem um potencial para estar mais acima do que está no ranking, tem golpes e bom serviço”, comentou o tenista espanhol.


Nadal não fez uma grande exibição, mas derrotou o brasileiro com tranquilidade. O segredo desse triunfo, segundo ele, foi a cautela. O canhoto procurou não arriscar muito e fazer um jogo mais simples e, assim, chegou às parciais de 6/4 e 6/1.

Bellucci é um jogador perigoso, com potencial alto
Bellucci é um jogador perigoso, com potencial alto", disse Rafael Nadal - Credito: AFP
“Fazia empo que não jogava no saibro, fiz um jogo sério e sem buscar coisa complicadas. O primeiro set foi igual, Thomaz fez bons pontos e eu também. No segundo set consegui vantagem logo no começo e isso deixou o resultado mais tranquilo. Não cometi erros e ele fez alguns. Fico contente com minha partida”, analisou o tenista.


Nadal retorna às quadras na próxima quinta-feira, quando enfrenta o também espanhol Pablo Carreno Busta, pelas oitavas de final do torneio carioca.

Conteúdo Patrocinado