Nadal e Federer caem no mesmo lado da chave e podem fazer semi em Indian Wells - Gazeta Esportiva
Nadal e Federer caem no mesmo lado da chave e podem fazer semi em Indian Wells

Nadal e Federer caem no mesmo lado da chave e podem fazer semi em Indian Wells

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/03/2019 às 09:40

São Paulo, SP

Roger Federer conquistou seu centésimo título (Foto: Karim Sahib/AFP)


Na noite desta terça-feira, foram definidas as chaves do Masters 1000 de Indian Wells e já longa história entre Roger Federer e Rafael Nadal pode ganhar mais um capítulo. Isso porque o sorteio colocou o suíço e o espanhol no mesmo lado da chave, fazendo com que eles possam se enfrentar em uma possível semifinal.

Tricampeão do torneio, Rafael Nadal estreia no deserto californiano diante do vencedor do duelo entre o  convidado norte-americano Jared Donaldson ou um jogador vindo do qualificatório. Na fase seguinte, o espanhol pode ter pela frente o argentino Diego Schwartzman e caso avance, poderá encontrar o russo Andrey Medvdev ou o belga David Goffin.

O quadrante do número dois do mundo ainda conta com o tenista da casa, John Isner, além do russo Karen Kachanov, do seu compatriota Pablo Carreño Busta e o argentino Guido Pella, campeão do Brasil Open no último domingo. Nas quartas de final, Nadal tem um possível confronto com o tcheco Tomas Berdych.

Já Roger Federer, que vau busca de seu sexto título de Indian Wells, espera pelo vencedor entre o alemão Peter Gojowczyk e o alemão Andreas Seppi para conhecer seu primeiro adversário. Na terceira rodada, o suíço pode reencontrar o húngaro Marton Fucsovics, contra quem jogou e venceu na campanha do centésimo título em Dubai, ou o compatriota Stan Wawrinka, que larga na califórnia contra um jogador vindo do quali.

Entre os possíveis adversários de Federer nas oitavas de final estão o italiano Fabio Fognini e o britânico Kyle Edmund. Já nas quartas de final, o suíço pode se deparar com rivais experientes como Kei Nishikori e Marin Cilic ou nomes da nova geração como Lucas Pouille e Denis Shapovalov.

Djokovic do outro lado da chave


Djokovic pode encarar Kyrgios na terceira rodada (Foto: Yong Teck Lim/Getty Images North America/AFP)


Número um do mundo, Novak Djokovic caiu do outro lado da chave e só poderá encontrar Federer e Nadal em uma possível final. No entanto, a vida do sérvio no torneio não será tão fácil, já que sua chave conta com nomes que já venceram torneios neste início de temporada.

Djoko estreia contra um adversário vindo do qualificatório, já que dois deles se enfrentam na primeira fase. Caso avance, o sérvio pode ter de cara o embalado Nick Kyrgios, que conquistou o título do ATP 500 de Acapulco e estreia contra o vencedor da partida entre o alemão Philipp Kohlschreiber e o francês Pierre-Hugues Herbert.

O pentacampeão de Indian Wells tem ainda em seu quadrante nomes fortes como o austríaco Dominic Thiem e o sérvio Borna Coric, possíveis adversários nas quartas de final.

Na parte de cima da chave, está o número três do mundo Alexander Zverev. O alemão de 21 anos pode estrear contra seu irmão Mischa Zverev ou o eslovaco Martin Klizan. Ele pode encarar Grigor Dimitrov na terceira rodada e Milos Raonic nas oitavas. Sascha está ainda no mesmo quadrante que o sul-africano, Kevin Anderson, e do grego Stefanos Tsitsipas.

Conteúdo Patrocinado