Nadal desiste de jogar Wimbledon por causa de lesão no punho esquerdo - Gazeta Esportiva
Nadal desiste de jogar Wimbledon por causa de lesão no punho esquerdo

Nadal desiste de jogar Wimbledon por causa de lesão no punho esquerdo

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2016 às 17:36 • Atualizado: 09/06/2016 às 17:38

São Paulo, SP

PEDRO ARMESTRE / AFP
Nadal quer estar 100% para a disputa da Olimpíada do Rio de Janeiro (Foto: Pedro Armestre/AFP)


 

Rafael Nadal anunciou, nesta quinta-feira, que não disputará o torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do calendário da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), que será realizado entre os dias 27 de junho e 10 de julho, em Londres. O motivo da ausência do tenista espanhol é uma lesão no punho esquerdo, sofrida em Roland Garros.


"Olá a todos. Queria anunciar que, depois de me consultar com meu médico e tendo em vista os resultados da última revisão médica, não poderei participar da próxima edição de Wimbledon", escreveu Nadal em uma rede social.


"Como podem imaginar, é uma decisão triste, mas a lesão que sofri no punho em Roland Garros precisa de tempo para sarar. Também não poderei participar do evento prévio The Boodles, no Stoke Park, onde já participei em outras ocasiões. Obrigado a todos pelo apoio", acrescentou o atleta.


A decisão de Nadal de não disputar Wimbledon, torneio no qual se sagrou campeão em duas oportunidades, em 2008 e em 2010, também tem relação com a Olimpíada do Rio de Janeiro, competição considerada importante pelo tenista. Toni Nadal, tio e treinador do atleta, demonstrou a preocupação com a condição do sobrinho para os Jogos.


"Ele está em processo de recuperação. Não marcamos uma data para a volta porque o importante é voltar em boas condições. Não queremos arriscar sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio", disse Toni no lançamento do complexo esportivo Rafael Nadal Sports Centre, em Mallorca, na Espanha.

Conteúdo Patrocinado