Nadal confirma participação e tentará 11º título em Barcelona

São Paulo, SP

23/11/17 | 22:00

O espanhol Rafael Nadal tem dez títulos do ATP 500 de Barcelona, e tentará um histórico 11º troféu na cidade catalã em 2018. Nesta quinta, o torneio confirmou a presença do atual número 1 do mundo na edição da próxima temporada.

Atual bicampeão, o Touro Miúra ainda não divulgou seu calendário completo para o ano, mas já vem confirmando participação em alguns torneios. Além de Barcelona, o ATP 250 de Brisbane e o 500 de Acapulco são algumas competições que já anunciaram Nadal como uma das estrelas.

"Barcelona é um torneio muito importante no meu calendário, e sempre que pude eu joguei, desde o início da minha carreira", destacou o Rei do Saibro, que triunfou pela primeira vez na cidade em 2005. Desde então, só não levou o troféu em 2010, 2014 e 2015.

Nadal jogou Barcelona pela primeira vez em 2003 (Foto: Josep Lago/AFP)

Em 2017, quando garantiu o décimo título, Nadal teve a companhia de outros nomes importantes do circuito na competição. Andy Murray, à época número 1 do mundo, e Dominic Thiem, único homem a ganhar de Rafa no saibro neste ano, em Roma, estiveram presentes.

"Este torneio não é importante apenas no meu calendário, como também é uma competição de referência, uma das principais do ano no saibro", enfatizou o espanhol.

Além do 500 de Barcelona, Rafa também soma dez títulos em Roland Garros e no Masters 1000 de Monte Carlo. Nenhum outro atleta soma tantas conquistas de um mesmo torneio na história da modalidade.

Deixe seu comentário