Nadal cai para Dimitrov nas quartas de final do ATP de Pequim

São Paulo, SP

07-10-2016 11:48:34

Quarto colocado no ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal foi eliminado nas quartas de final do ATP 500 de Pequim, na China, pelo búlgaro Grigor Dimitrov (20º). Cabeça de chave número dois do torneio, o Touro Miúra não teve boa atuação e acabou derrotado por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.

Conhecido como um dos melhores sacadores da ATP quando em seu auge, Nadal não conseguiu confirmar nenhum serviço sequer no primeiro set. O espanhol só evitou um pneu (6/0) pois conseguiu devolver duas quebras, no primeiro e segundo saque de Dimitrov. Fisicamente mal, Rafael teve aproveitamento de apenas 20% nas bolas de segundo serviço e 45% nas de primeiro.

Grigor Dimitrov of Bulgaria celebrates after beating Rafael Nadal of Spain in their men's singles quater-finals match at the China Open tennis tournament in Beijing on October 7, 2016. / AFP PHOTO / WANG ZHAO
Número 20 da ATP, Dimitrov passou com facilidade por Nadal (Foto: Wang Zhao/AFP)

Dimitrov seguiu tranquilo no segundo set, muito mais inteiro e forçando as devoluções no saque do rival. A postura rendeu uma quebra logo no primeiro serviço de Nadal, que conseguiu finalmente confirmar seus três saques seguintes e se manteve na partida.

A melhora em quadra, contudo, não foi o bastante para Nadal, que teve a chance de empatar a partida no oitavo game, tendo dois break points, ambos salvos por Dimitrov. Precisando apenas confirmar seu serviço seguinte, o búlgaro não titubeou e fechou a partida após pouco mais de 1h30.

Fora da competição individual, Nadal ainda terá pela frente a semifinal do torneio de duplas. Ao lado de Pablo Carreno-Busta, o espanhol irá enfrentar os gêmeos estadunidenses Bob e Mike Bryan neste sábado.

Carreno-Busta (38º), assism como seu companheiro, também caiu na manhã desta sexta-feira. Enfrentando Milos Raonic (6º), do Canadá, o espanhol foi derrotado em dois sets diretos, parciais duplas de 6/4. Cabeça de chave número três em Pequim, Raonic agora irá disputar uma vaga na final contra Dimitrov.

Confira os confrontos das semifinais do ATP de Pequim:

Andy Murray (2º) x David Ferrer (13º)
Milos Raonic (6º) x Grigor Dimitrov (20º)

Deixe seu comentário