Nadal bate Verdasco e vai à semi no Masters 1000 de Roma - Gazeta Esportiva
Nadal bate Verdasco e vai à semi no Masters 1000 de Roma

Nadal bate Verdasco e vai à semi no Masters 1000 de Roma

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2019 às 13:43

São Paulo, SP

Espanhol terá pela frente o grego Tsitsipas na semifinal (Foto: Filippo Monteforte/AFP)


Octacampeão do Masters 1000 de Roma, Rafael Nadal avançou às semis do torneio italiano nesta sexta-feira ao bater o compatriota Fernando Verdasco, com parciais de 6/4 e 6/0, em 1h38 de confronto.

Com o resultado, o espanhol chega a sua 11° semifinal em Roma, e o retrospecto é totalmente favorável, uma vez que ele conseguiu avançar em todas as oportunidades. O adversário dessa vez será o grego Stefanos Tsitsipas, que avançou sem sequer entrar em quadra, pois seu adversário nas quartas, Roger Federer, acabou desistindo por conta de uma lesão na perna direita.

Assim, Nadal terá a chance de devolver a derrota sofrida para o rival na semana passada, também nas semifinais, em Madrid. Embora tenha saído vitorioso no último confronto, o retrospecto é desfavorável ao grego, que perdeu os três outros jogos que fez contra o espanhol.

Nadal segue em busca de seu primeiro título na temporada. O jogador não demora tanto para levantar um troféu desde 2004, quando venceu no saibro de Sopot, em agosto. Desde então, o espanhol sempre chega em Roland Garros tendo conquistado ao menos um título.

Conteúdo Patrocinado