Nadal bate Federer a vai à sua 12° final em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Nadal bate Federer a vai à sua 12° final em Roland Garros

Nadal bate Federer a vai à sua 12° final em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2019 às 11:10

São Paulo, SP

Na manhã desta sexta-feira, o confronto entre dois dos maiores jogadores da história do tênis acabou com vitória de Rafael Nadal. Pela semifinal de Roland Garros, o espanhol bateu Roger Federer em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2.

Com o resultado, o canhoto, que é o maior vencedor do torneio ao lado de Margaret Court com 11 títulos, alcança sua 12° decisão, que será realizada diante do vencedor do duelo entre Novak Djokovic e Dominic Thiem.

Além disso, Nadal também segue soberano sobre Federer no saibro. Em seis confrontos entre os dois nesse piso, o espanhol saiu vitorioso em todas as oportunidades. Esse foi também o 13° encontro entre os dois em Grand Slam. Nadal saiu vitorioso em 10 oportunidades, o que lhe torna o único do mundo a ter vencido o suíço tantas vezes nos Slam.




Não houve chuva em Paris, mas os ventos atingiam quase 40km/h, o que prejudicou um pouco o andamento da partida. Era comum a bola tomar rumos um pouco inesperados, e em uma oportunidade, Federer inclusive quase "furou" na hora de sacar.

Logo no início, Nadal salvou break-point e abriu 3/0, mas Federer conseguiu recuperar a quebra. Na sequência, contudo, o suíço não teve mais chance de empatar e cedeu novamente o serviço na sexta tentativa. A partir desse momento, o canhoto de Mallorca cresceu muito no jogo.

Daí para frente, sobretudo a partir do final do segundo e início do terceiro set, o suíço começou a ceder terreno e se mostrou um tanto quanto nervoso, inclusive tendo recebido uma advertência da arbitragem. No terceiro game do terceiro set, sofreu uma quebra crucial, ao passo que Nadal se manteve muito sólido para avançar rumo ao triunfo.

Conteúdo Patrocinado