Nadal avança às quartas em Paris sem perder um set, e Djokovic também se classifica - Gazeta Esportiva
Nadal avança às quartas em Paris sem perder um set, e Djokovic também se classifica

Nadal avança às quartas em Paris sem perder um set, e Djokovic também se classifica

Gazeta Esportiva

Por AFP

07/06/2021 às 15:47

São Paulo, SP

Em três sets corridos, como vem fazendo desde o início desta edição de Roland Garros, o tenista espanhol Rafael Nadal derrotou nesta segunda-feira por 7/5, 6/3 e 6/0 o jovem italiano Jannik Sinner, garantindo assim sua classificação para as quartas de final, onde vai enfrentar o argentino Diego Schwartzman.

O espanhol, vencedor de 13 edições do torneio parisiense e que está a três vitórias da conquista de um inédito 21º Grand Slam, já havia eliminado Sinner nas quartas de final no ano passado no saibro da capital francesa e agora tentará repetir a vitória contra o argentino, a quem eliminou nas semifinais da edição de 2020.

"São sempre as condições ideais para jogar aqui, é uma quadra muito especial para mim. Hoje joguei contra um tenista muito bom, com um grande futuro. Estou muito feliz pela vitória", disse Nadal assim que terminou o jogo.

"É sempre um desafio jogar contra o Diego. Terei de jogar bem, são as quartas de final daquele que é provavelmente o melhor torneio do mundo, todos os adversários são de alto nível", acrescentou o espanhol sobre seu rival nas quartas de final.
Djokovic vira e avança com abandono 

Mais cedo, Novak Djokovic se classificou apesar do susto sofrido diante do jovem italiano Lorenzo Musetti (76º), que teve que abandonar por sentir dores quando perdia por 4/0 no quinto set. Com isso, o sérvio alcançou pela 15ª vez em sua carreira as quartas de final de Roland Garros.

O número 1 do mundo, finalista em 2020 e que luta por seu 19º título de Grand Slam, perdeu os dois primeiros sets no tie-break, mas soube se recompor para atropelar o italiano nos dois seguintes, até que houve a desistência no quinto e último, quando já estava 4/0.

"Gosto de enfrentar jovens em uma melhor de cinco porque, mesmo depois de perder dois sets, sinto que ainda tenho chances. Eu me sinto bem fisicamente, venci a maioria dos meus jogos de cinco sets e essa experiência ajuda. É uma pena para ele ter de abandonar, mas pude ver que estava sofrendo fisicamente", afirmou Djokovic.

Foi a quinta vez em sua carreira de Grand Slams que Djokovic, de 34 anos, venceu de virada. Após o triunfo por 6/7 (7-9), 6/7 (2-7), 6/1, 6/0 e 4/0, Djokovic enfrentará nas quartas o italiano Matteo Berrettini, que se classificou para as oitavas do torneio após o abandono de Roger Federer, fisicamente esgotado, que decidiu se concentrar na temporada de grama.
Schwartzman elimina Struff 

O argentino Diego Schwartzman eliminou o alemão Jan-Lennard Struff com parciais de 7/6 (9-11), 6/4 e 7/5.

Com essa classificação para as quartas de final, Schwartzman igualou Guillermo Cañas e Juan Martín del Potro com três participações entre os oito primeiros colocados no saibro parisiense. Só Guillermo Vilas, com nove, é superior nesse quesito entre os tenistas argentinos.

"Estou feliz por estar de volta a Roland Garros, de volta às quartas de final, mas um pouco menos por talvez ter que jogar contra o Rafa na próxima fase, mas enfim... " brincou o argentino, se referindo ao duelo com Nadal, quando questionado pelo ex-tenista francês Cédric Pioline.

Conteúdo Patrocinado