Nadal atropela Nishikori e encara Federer nas semifinais de Roland Garros

São Paulo, SP

04-06-2019 13:52:28

A supremacia de Rafael Nadal (vice-líder do ranking mundial ATP) no saibro de Roland Garros segue intacta. Nesta terça-feira, o espanhol não tomou conhecimento de Kei Nishikori (7) na Quadra Philippe-Chatrier, em Paris, na França, e garantiu uma vaga entre os quatro melhores do segundo Grand Slam da temporada.

O placar foi de 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/1 e 6/3. A atuação do Toro Miúra beirou o impecável, tendo, por exemplo, cometido apenas três erros ao longo de todo o segundo set. O adversário estava visivelmente desgastado, após três dias seguidos em quadra, tendo jogada mais de 4h a menos que o número 2 do mundo. A partida ainda teve uma paralisação, por conta das ameaças de chuva e da forte ventania na capital francesa.

Para completar, Rafa ainda ampliou a enorme vantagem que possui diante do japonês em confrontos diretos. São 13 duelos entre os dois na história, com nada menos que 11 vitórias do espanhol. No saibro, Nishikori venceu apenas um set nos quatro duelos que travaram.

Federer vence jogo duro contra Wawrinka

Na semifinal, marcada já para esta quinta-feira, Nadal terá pela frente o vencedor ninguém menos que Roger Federer (3), que levou a melhor sobre Stan Wawrinka (28) em um duelo de suíços na Quadra Suzanne-Lenglen.

Marcada por um enorme equilíbrio entre os compatriotas, a partida foi finalizada com o placar de 3 sets a 1 para o número 3 do mundo. As parciais foram de 7/6, 4/6, 7/6 e 6/4.

Federer e Wawrinka travaram um duelo para lá de equilibrado em Paris (Foto: Philippe LOPEZ / AFP)

Os outros dois jogos de quartas de final acontecem nesta quarta-feira. O primeiro duelo é entre o austríaco Dominic Thiem (4) e o russo Karen Kachanov (10), seguido pelo encontro entre o sérvio Novak Djokovic (1) e o alemão Alexander Zverev (5).

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário