Nadal arrasa Cuevas e encara freguês italiano na semi em Hamburgo - Gazeta Esportiva
Nadal arrasa Cuevas e encara freguês italiano na semi em Hamburgo

Nadal arrasa Cuevas e encara freguês italiano na semi em Hamburgo

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2015 às 13:08

São Paulo, SP

Rafael Nadal mostrou nesta sexta-feira que aos poucos pode recuperar sua velha forma. Disputando as quartas de final do ATP 500 de Hamburgo, o espanhol precisou de apenas 1h12 para despachar o uruguaio Pablo Cuevas, 31º colocado no ranking mundial, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2.

Atual número 10 do mundo e principal cabeça de chave em Hamburgo, o canhoto de Mallorca foi superior ao sul-americano em praticamente todos os quesitos. Nadal registrou um aproveitamento de 75% no primeiro serviço, contra 59% de Cuevas, ao mesmo tempo em que anotou 28 pontos nos games de devolução, 15 a mais que o adversário. O ex-número 1 do mundo ainda aproveitou cinco dos 11 break-points que teve a favor, enquanto teve o saque quebrado em apenas uma oportunidade.

Campeão em Hamburgo no ano de 2008, derrotando Roger Federer na final, Rafael Nadal agora terá pela frente o italiano Andreas Seppi, que avançou após desistência do compatriota Simone Bolelli, em sua caminhada rumo ao bicampeonato.

Os dois já se enfrentaram seis vezes, sendo cinco delas vencidas pelo ‘Touro Miura’. A única vitória de Seppi deu-se no piso rápido de Roterdã, em 2008. Deste então, o espanhol venceu os três últimos embates.

O espanhol Rafael Nadal não encontrou problemas para eliminar o uruguaio Pablo Cuevas, em Hamburgo (Foto: Daniel Bockwoldt/AFP)
O espanhol Rafael Nadal não encontrou problemas para eliminar o uruguaio Pablo Cuevas, em Hamburgo (Foto: Daniel Bockwoldt/AFP)


A outra semifinal de Hamburgo será disputada entre o também italiano Fabio Fognini (32º do mundo) e o francês Lucas Pouille (85º), oriundo do qualifying. O primeiro se classificou ao vencer o britânico Aljaz Bedene (67º) por 6/4 e 7/5, enquanto o segundo eliminou o compatriota Benoit Paire (42º) por 6/3 e 6/2. Os duelos válidos pelas vagas na grande decisão acontecerão na manhã deste sábado.

O ATP 500 de Hamburgo oferece ao seu campeão 500 pontos no ranking mundial e uma premiação em dinheiro de 312 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão). Até o momento, Nadal garantiu 180 pontos, números insuficientes para subir no ranking mundial.

Conteúdo Patrocinado