Nadal aplica pneu, passa fácil por Thiem e avança à semi em Monte Carlo - Gazeta Esportiva
Nadal aplica pneu, passa fácil por Thiem e avança à semi em Monte Carlo

Nadal aplica pneu, passa fácil por Thiem e avança à semi em Monte Carlo

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2018 às 09:52

São Paulo, SP

Rafael Nadal passa fácil por Thiem e segue firme no caminha para o seu 11º título em Monaco (Foto: YANN COATSALIOU / AFP)


Rafael Nadal segue assombrando a todos quando se trata de uma partida no saibro. Nesta sexta-feira, o espanhol enfrentou outro especialista no piso, o austríaco número sete do planeta, Dominic Thiem, e passou com muita facilidade, com direito inclusive a um pneu, após aplicar um 6/0 e 6/2 em apenas 1 hora e 10 de partida, garantindo uma vaga na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo.

O primeiro set foi perfeito para o espanhol. Com um jogo agressivo, Nadal possibilitou a Thiem uma porcentagem de apenas 38% de pontos nos primeiros serviços. Com três quebras no saque do austríaco somadas aos três games sacando praticamente perfeitos, o atual número um do planeta aplicou um pneu no número sete do mundo.

O segundo set caminhava para um caminho parecido ao da primeira parcial. Mantendo o ritmo avassalador, o rei do saibro quebrou o quarto serviço consecutivo do adversário e abriu uma vantagem inicial de 3 a 0. Após uma sequência de nove games cedidos em sequência, Domenic Thiem finalmente conseguiu confirmar o seu primeiro serviço na partida. Porém a vantagem, que já era grande, foi muito bem administrada pelo espanhol, que confirmou a vitória tranquila.

Com a vitória arrasadora, Nadal terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov na semifinal do torneio, já nesse sábado. Isso porque o atual quinto colocado no ranking da ATP conseguiu um importante resultado pela manhã, ao superar o belga David Goffin por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5).

No histórico do confronto entre o número um do mundo e o búlgaro, há uma larguíssima vantagem para o espanhol. Em 11 encontros entre os tenistas, são dez vitórias para Nadal contra apenas uma para Dimitrov.

Conteúdo Patrocinado