Nadal acredita que mudança na estratégia foi determinante para vitória - Gazeta Esportiva
Nadal acredita que mudança na estratégia foi determinante para vitória

Nadal acredita que mudança na estratégia foi determinante para vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/09/2017 às 13:41

São Paulo, SP

Com primeiro set difícil, Nadal conseguiu avançar depois de virada (Foto: Jewel Samad/AFP)


Após bater o argentino Juan Martín Del Potro de virada, o espanhol Rafael Nadal garantiu nesta sexta-feira vaga na decisão do Aberto dos Estados Unidos, no domingo. Para ele, a vitória só veio depois de tentar alternativas diferentes. “Mudar completamente o estilo de jogo, forçando forehands na paralela”, afirmou o número um do mundo.

“Fiquei mais imprevisível e ele teve mais dificuldade, porque não sabia para onde ir”, ressaltou o tenista, que disputa sua quarta final na temporada. Ele ainda afirmou que evoluiu ao longo do Aberto norte-americano. “Estava jogando mais ou menos no início do torneio, mas tenho jogado cada dia melhor”.

Pela 23ª vez na carreira, Rafael Nadal disputará uma final de Grand Slam. “Acordei e disse para mim mesmo: ‘é o dia em que preciso jogar com a energia certa, preciso aumentar o nível do meu jogo’. Muitas vezes, eu sei que isso não acontece. Mas dessa vez, deu certo”, declarou depois do jogo de 2h32. “Estava jogando no nível certo para vencer. Estou muito feliz”.

Del Potro, por sua vez, saiu frustrado da quadra. “Estou furioso por perder uma chance como esta, mas talvez amanhã ou depois de amanhã eu fique mais calmo e veja como este torneio foi bom para mim”, contou o número 28 do mundo. "Nadal simplesmente começou a jogar melhor e não pude bater meu backhand tão bem como no começo”. O argentino ainda completou. “Acho que foi a primeira vez que fui dominado por Nadal”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado