Na estreia em Brisbane, Sharapova vence Shvedova e avança às quartas - Gazeta Esportiva
Na estreia em Brisbane, Sharapova vence Shvedova e avança às quartas

Na estreia em Brisbane, Sharapova vence Shvedova e avança às quartas

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/01/2015 às 09:51

São Paulo, SP


Atual número 2 do ranking do WTA, Maria Sharapova estreou com vitória a temporada 2015. A tenista russa perdeu apenas um game no duelo com a cazaque Yaroslava Shvedova, e precisou de 1h02 para bater a rival por 6/0 e 6/1 e avançar para as quartas de final da competição.


A russa aguarda o duelo entre a croata Mirjana Lucic-Baroni e a espanhola Carla Suárez para conhecer sua próxima adversária. O retrospecto é favorável para Sharapova: venceu a única partida que já jogou contra Lucic-Baroni e triunfou em dois dos três duelos com Suárez. 


A segunda melhor tenista do mundo nunca teve o hábito de participar de torneios no início de cada temporada e geralmente passava as primeiras semanas do ano treinando de olho no Australian Open. Depois de desistir do Premier de Brisbane em 2013 por causa de uma contusão na clavícula, ela participou da edição de 2014, gostou do resultado e decidiu repetir a estratégia para se preparar para a busca do bicampeonato do primeiro Grand Slam do ano.  


"É uma das chaves mais difíceis nos três torneios que estão acontecendo nesta semana. "Você sempre quer começar pela competição mais difícil e este é um torneio que eu adoro", disse a tenista, se referindo à chave com quatro integrantes do top 10.


Além das duas participações no Brisbane, Sharapova só havia iniciado uma temporada com torneio em 2011, em Auckland. Ela é uma das únicas tenistas que pode ameaçar a hegemonia da líder Serena Williams, e vai diminuir a desvantagem em relação à norte-americana já em Brisbane, uma vez que Williams optou por disputar a Copa Hopman. A número 1 do mundo foi derrotada na manhã desta terça-feira para a canadense Eugenie Bouchard por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/1) em apenas 50 minutos de partida. 


Sem o hábito de disputar torneios no início do ano, Sharapova estreou com vitória em Brisbane
Sem o hábito de disputar torneios no início do ano, Sharapova estreou com vitória em Brisbane - Credito: AFP


Kerber, Svitolina e Lepchenko também avançam em Brisbane


A alemã Angelique Kerber confirmou o favoritismo e venceu a russa Daria Gavrilova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Agora, a cabeça de chave número 3 terá pela frente a ucraniana Elina Svitolina, classificada após o triunfo sobre a  croata Ajla Tomljanovic por 6/3 e 6/2.


A norte-americana Varvara Lepchenko levou a melhor sobre sua compatriota Madison Keys e venceu em sets diretos com duplo 6/4. Lepchenko aguarda o duelo entre a russa Alla Kudryavtseva e a tcheca Karolina Pliskova, algoz da bielorrussa Victoria Azarenka, para conhecer sua adversária nas quartas. 

Conteúdo Patrocinado