Na corrida por Cingapura, Radwanska e Pliskova decidem semi em Tianjin - Gazeta Esportiva
Na corrida por Cingapura, Radwanska e Pliskova decidem semi em Tianjin

Na corrida por Cingapura, Radwanska e Pliskova decidem semi em Tianjin

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2015 às 17:30

São Paulo, SP

Vivas na briga por uma vaga no WTA Finals, em Cingapura, a polonesa Agnieszka Radwanska e a tcheca Karolina Pliskova vão se enfrentar na semifinal em Tianjin. As tenistas confirmaram o favoritismo no piso rápido chinês, venceram seus respectivos confrontos das quartas de final nesta sexta-feira e vão brigar por uma vaga na decisão.

Segunda na lista de pré-classificadas, Radwanska derrotou a russa Elizaveta Kulichkova, 103º do mundo, em um jogo repleto de quebras. Foram oito ao todo, sendo cinco a favor da polonesa. A número 6 do mundo levou 1h30 para triunfar por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2, e avançar na competição.

Pliskova, por sua vez, não tomou conhecimento da húngara Timea Babos e venceu por 6/3 e 6/2. A número 15 do mundo e cabeça de chave 3 salvou todos os cinco break points que enfrentou, quebrou o saque da 74º do ranking duas vezes em cada parcial e anotou dez aces em uma hora de jogo, garantindo a classificação.

Radwanska garante vaga no WTA Finals se conquistar o título na China (foto: AFP)
Radwanska garante vaga no WTA Finals se conquistar o título na China (foto: AFP)


Para Radwanska, o duelo contra Pliskova tem proporções maiores que chegar à decisão, pois o título na China carimba o passaporte da polonesa à Cingapura. Fora do top 10, Pliskova precisa vencer seguir na briga pela vaga, e ainda terá que lutar contra o retrospecto negativo diante da rival.

A tcheca perdeu em sets diretos todos os quatro confrontos contra a polonesa no circuito profissional, sendo o último na campanha do título da número 6 em Tóquio, no fim de setembro. Pliskova reconheceu a dificuldade do confronto, mas espera repetir o bom tênis das últimas exibições em Tianjin e garante que dará o seu melhor.

"Eu já joguei contra ela duas vezes nesse ano, e quatro vezes no geral, e nunca venci um set, então vai ser realmente difícil. Ela está em ótima forma agora, também. Me resta entrar em quadra e aproveitar, espero jogar como nas duas últimas partidas, e espero que possa ter uma boa chance", avaliou a tenista.

A outra vaga na final será decidida entre a sérvia Bojana Jovanovski (90º) e a montenegrina Danka Kovinic (75º), algoz de Teliana Pereira nas oitavas de final. Zebra, Jovanovski derrubou o favoritismo da francesa Kristina Mladenovic (27º e cabeça 5) por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, após 2h10.

Kovinic venceu a chinesa Ying-Ying Duan (123º) por 2 sets a 1 (7/5, 3/6 e 6/3) e se tornou a primeira tenista de Monte Negro a alcançar a semifinal de um torneio da WTA. Ela já ocupava o posto de única atleta do País a alcançar as quartas e ampliou o próprio recorde.

A sérvia e a montenegrina se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, na primeira rodada de Guangzhou, em setembro. Jovanovski levou a melhor e venceu por 6/4 e 6/2, mas foi eliminada nas oitavas pela romena Simona Halep.

Conteúdo Patrocinado