Murray volta a jogar em alto nível, elimina Goffin e avança em torneio chinês

São Paulo, SP

27-09-2018 10:38:01

Andy Murray conseguiu uma importante vitória diante de David Goffin (Foto: AFP)

Nesta quinta-feira, Andy Murray deu mais um importante passo na sua busca por bons resultados desde que voltou às quadras, depois de ter ficado meses parado para tratar dos problemas físicos. O britânico venceu com autoridade o belga David Goffin, por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/4 e garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 de Shenzhen, torneio realizado na China.

O ex-número um do mundo dominou a partida desde o início, algo surpreendente já que Murray ainda busca ritmo por causa do período ausente pelas lesões e por Goffin ser o atual número 11 do mundo. No primeiro set, o britânico conseguiu a quebra logo no quarto game da parcial e mostrava mais consistência no fundo de quadra.

O belga até chegou a quebrar o saque no sétimo game e teve a chance de deixar tudo igual. No entanto, Andy jogou de forma impecável e venceu pela segunda vez no saque de Goffin, que nada pode fazer senão ver o britânico sacar bem e fechar a parcial em 6/3.

https://twitter.com/ATPShenzhenOpen/status/1045289855280807938

No segundo set o britânico já conseguiu quebrar duas vezes seguidas o saque do adversário e fazer 3/0 a seu favor e nem mesmo a quebra conseguida por Goffin, logo na sequência, mudou o panorama da parcial, já que o atual número 311 do mundo voltou a vencer o game no serviço do oponente belga.

Sem confirmar nenhum serviço nas três primeiras tentativas, Goffin conseguiu vencer durante seu saque no sétimo game do set e conseguiu mostrar uma pequena reação ao quebrar o saque de Murray no momento em que o britânico sacava para o jogo. O belga confirmou seu saque e pressionou o adversário, que agora sacava para fechar a partida novamente com 5/4 a seu favor. No entanto, o experiente tenista não vacilou e fechou a partida por 2 sets a 0.

Aos poucos, o britânico tenta retomar o nível de tênis jogado em 2016, quando fez sua melhor temporada na carreira. Na ocasião, Murray conquistou impressionantes nove títulos, sendo o principal deles o de Wimbledon, e alcançou pela primeira vez o topo do ranking mundial.

Deixe seu comentário