Murray volta às quadras após 14 meses e avalia atuação no US Open - Gazeta Esportiva
Murray volta às quadras após 14 meses e avalia atuação no US Open

Murray volta às quadras após 14 meses e avalia atuação no US Open

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2018 às 11:59

São Paulo, SP

Após 14 meses afastado, Andy Murray voltou em grande estilo ao vencer de virada o australiano James Duckworth por 3 sets a 1 (Foto: Saeed Khan/AFP)


Andy Murray, ex-número um do mundo, não entrava em quadra desde Wimbledon, no ano passado, ou seja, há cerca de 14 meses. No entanto, na última segunda-feira (27) o tenista voltou em grande estilo ao derrotar de virada por 3 sets a 1 o australiano James Duckworth, em sua estreia no Grand Slam dos Estados Unidos, conquistado por ele em 2012. Ele avaliou sua volta e também os pontos positivos de sua atuação.

"Jogar um Slam pela primeira vez em 14 meses foi uma ótima sensação e estou muito feliz por ter conseguido a vitória. Tive algumas coisas positivas, embora passar três horas e 17 minutos em quadra tenha sido mais do que eu gostaria. Um ponto positivo é que me senti melhor do que esperava no final. É a primeira vez que eu jogo quatro sets em 14 meses, então tenho que esperar e ver como meu corpo irá se comportar", observou o escocês de 31 anos.

A partida terminou em 3 sets a 1 com parciais de 6/7 (5-7), 6/3, 7/5 e 6/3 e ocorreu no novo Louis Armstrong Stadium, onde ele ainda não havia atuado. "Gostei, acho que é um pouco mais fácil de jogar lá do que o antigo. Apesar de ainda ventar um pouco, ele é mais protegido. Antes costumava ventar bastante e para todos os lados e agora ele tende a ir mais em uma mesma direção", observou.

O próximo desafio de Murray é contra o espanhol Fernando Verdasco, contra quem possui um ótimo retrospecto: foram 15 confrontos no total, nos quais somente em duas oportunidades saiu derrotado, a última delas em 2009, no Australian Open. O ex-número um ainda analisou o próximo adversário. "Ele certamente testará minha movimentação, tem um forehand poderoso e pode fazer o que quiser com esse golpe, pode acertar ângulos, bater mais reto ou até jogar bolas mais altas".

Andy Murray atualmente ocupa a apenas a 382ª colocação do ranking mundial e vem se recuperando de uma cirurgia no quadril realizada em janeiro deste ano, depois de ter ficado seis meses com um tratamento mais conservador, o que fizeram-no cair bruscamente de posição.

Conteúdo Patrocinado