Murray vence Simon e avança às quartas em Madri; Bellucci cai nas duplas - Gazeta Esportiva
Murray vence Simon e avança às quartas em Madri; Bellucci cai nas duplas

Murray vence Simon e avança às quartas em Madri; Bellucci cai nas duplas

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2016 às 08:56

São Paulo, SP

Andy Murray não teve muitas dificuldades e confirmou seu favoritismo diante de Gilles Simon (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)
Andy Murray não teve muitas dificuldades e confirmou seu favoritismo diante de Gilles Simon (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)


Andy Murray entrou em quadra na manhã desta quinta-feira para buscar a classificação às quartas de final do Masters 1000 de Madri. Apesar de um início equilibrado, o britânico logo tratou de tomar as rédeas da partida e confirmar seu favoritismo, superando o francês Gilles Simon por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em uma hora e 41 minutos de partida.

O primeiro set começou equilibrado e Gilles Simon demonstrou consistência para não deixar Andy Murray tomar conta da partida logo no início. O francês chegou a ameaçar o serviço do atual número dois do mundo no terceiro game, mas do outro lado da quadra havia um adversário ciente do que precisava fazer para fechar a primeira parcial. Com um aproveitamento melhor nas devoluções e sem ceder um breakpoint durante todo o período, Murray quebrou o saque de Simon décimo game para fazer 6/4 e abrir vantagem.

Já no segundo set Gilles Simon não apresentou a mesma regularidade da parcial anterior e viu Murray anular seu serviço logo no primeiro game em que estava sacando. Mais tranquilo com a vantagem o britânico abriu 3 a 0 e daí em diante precisou apenas administrar o duelo para encaminhar a vitória e a classificação para a próxima fase do Masters 1000 de Madri.

Agora, o atual número dois do mundo terá pela frente nas quartas de final o vencedor do confronto entre o tcheco Tomar Berdych e o espanhol David Ferrer.

Thomaz Bellucci – Após a eliminação na primeira rodada da chave de simples do Masters 1000 de Madri para o candense Milos Raonic, Thomaz Bellucci entrou em quadra na manhã desta quarta-feira ao lado do argentino Leonardo Mayer pela chave de duplas. Enfrentando Jean-Julien Rojer e Horia Tecau, os sul-americanos não conseguiram emplacar um bom jogo e acabaram se despedindo do torneio espanhol ao serem derrotados por 2 sets a 0, duplo 6/4.

O primeiro set começou equilibrado e a dupla Mayer/Bellucci demonstrava confiança em quadra quando sacava, não sofrendo muitos riscos e protagonizando um jogo sólido. No entanto, do outro lado Rojer e Tecau seguiam o embalo e aproveitaram um vacilo dos adversários para conquistarem um breakpoint no nono game, confirmar o serviço logo em seguida e fechar a primeira parcial.

O segundo set também foi bastante equilibrado, mas ao contrário da parcial anterior Rojer e Tecau conseguiram a vantagem logo de início. Daí em diante bastou a eles administrarem a vantagem mesmo com Mayer e Bellucci confirmando todos os seus serviços depois da quebra. Agora Jean-Julien Rojer e Hora Tecau aguardam o vencedor do confronto entre Bhupathi/Martin e Peya/Zimonjic para descobrir quem irão enfrentar nas quartas de final em Madri.

Conteúdo Patrocinado