Murray vence Dimitrov em jogo eletrizante; Nadal é eliminado por Lopez - Gazeta Esportiva
Murray vence Dimitrov em jogo eletrizante; Nadal é eliminado por Lopez

Murray vence Dimitrov em jogo eletrizante; Nadal é eliminado por Lopez

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2015 às 23:46 • Atualizado: 21/08/2015 às 00:05

São Paulo, SP

CINCINNATI, OH - AUGUST 20: Andy Murray of Great Britain returns a shot to Grigor Dimitrov of Bulgaria during the Western & Southern Open at the Linder Family Tennis Center on August 20, 2015 in Cincinnati, Ohio.   Rob Carr/Getty Images/AFP
Britânico precisou de dois tie breaks para virar sobre Grigor Dimitrov e avançar às quartas em CIncinnati (Foto: Rob Carr/Getty Images/AFP)


O britânico Andy Murray testou o coração de seu torcedor nesta quinta-feira. Jogando contra o búlgaro Grigor Dimitrov (17º), o número 2 do mundo precisou de dois tie breaks para confirmar a vitória por 2 sets a 1, de virada, nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati, com parciais de 4/6, 7/6 (3) e 7/5.

Murray não começou a partida bem e foi quebrado logo no primeiro serviço. Mostrando consistência no saque, Dimitrov manteve a vantagem e fechou a primeira parcial em 6/4. No segundo set, o escocês voltou a ter o serviço quebrado duas vezes e chegou a estar perdendo por 4/1. A recuperação veio com duas quebras no búlgaro, que não manteve o mesmo ritmo no tie break e acabou derrotado por 7-3.

O último set foi o mais eletrizante. Murray começou bem, com uma quebra e um serviço confirmado, mas acabou caindo de produção e chegou a perder por 5/4. O número 2 do mundo teve de suar para salvar um match point de Dimitrov, e levou a partida para o desempate com um 6/5. No fim, Murray aproveitou o desgaste físico do adversário e fechou o placar em um 7/5, após 3h01m de partida.

Nas quartas de final, o britânico vai enfrentar o francês Richard Gasquet (13º), que nesta quinta passou pelo croata Martin Cilic (9º) por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3).

Nadal perde para compatriota - Cabeça de chave 8 do torneio, o espanhol Rafael Nadal não teve a mesma sorte que o britânico. O Touro Miura foi derrotado por 2 sets a 1 para o compatriota Feliciano Lopez (23º), de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 7/6 (3).

Foi a segunda vitória consecutiva de López sobre Nadal em torneios da ATP - a última delas havia sido no Masters 1000 de Xangai, em 2014. Na próxima fase, o espanhol vai enfrentar o suíço Roger Federer (3º), que bateu o sul-africano Kevin Anderson (15º) com um duplo 6/1.

CINCINNATI, OH - AUGUST 20: Rafael Nadal of Spain reacts after losing his match against Feliciano Lopez of Spain during Day 6 of the Western & Southern Open at the Lindner Family Tennis Center on August 20, 2015 in Cincinnati, Ohio.   Maddie Meyer/Getty Images/AFP
Touro Miura amargou mais uma eliminação em 2015 (Foto: Maddie Meyer/Getty Images/AFP)

Conteúdo Patrocinado