Murray vence batalha contra Nishikori e segue invicto no ATP Finals - Gazeta Esportiva
Murray vence batalha contra Nishikori e segue invicto no ATP Finals

Murray vence batalha contra Nishikori e segue invicto no ATP Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2016 às 15:37

São Paulo, SP

Britain's Andy Murray reacts after winning the second set against Japan's Kei Nishikori during their round robin stage men's singles match on day four of the ATP World Tour Finals tennis tournament in London on November 16, 2016. / AFP PHOTO / Glyn KIRK
Murray busca manter a liderança do ranking mundial com a campanha no Finals (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Atual número 1 do mundo, Andy Murray enfrentou um duelo mais do que complicado pela segunda rodada do ATP Finals, em Londres. O britânico sofreu, mas venceu de virada o japonês Kei Nishikori (5º do ranking) por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (11-9), 6/4 e 6/4, após três horas e 20 minutos de jogo.

O primeiro set foi uma verdadeira batalha. Com uma hora e 27 minutos de duração, a parcial mostrou dois tenistas fortes e consistentes, que estavam dispostos a tudo para garantirem sua segunda vitória na competição.

Com nenhuma quebra de serviço nos 11 primeiros games, Murray teve a chance de quebrar o serviço do japonês no 12º game e vencer o set, mas desperdiçou a chance. Com a igualdade no placar, a parcial foi decidida no tie-break.

Nishikori começou melhor o desempate, e logo abriu 6 a 3, tendo três set points. Apoiado pela torcida londrina, Andy não se abalou e salvou os três, sendo o terceiro de forma incrível.

Os tenistas disputavam ponto a ponto, e ambos tinham chances de sair na frente. Murray desperdiçou outros dois set points, e Kei mais um, antes de abrir 10 a 9 e contar com um erro não forçado do britânico para sair na frente na quinta oportunidade que teve.

Japan's Kei Nishikori reacts against Britain's Andy Murray during their round robin stage men's singles match on day four of the ATP World Tour Finals tennis tournament in London on November 16, 2016. / AFP PHOTO / Glyn KIRK
Nishikori não deu vida fácil ao líder do ranking mundial (Foto: Glyn Kirk/AFP)


A tônica da partida se manteve no duelo. O atual número 1 do mundo não se deixou abalar pela perda da primeira parcial e, logo no primeiro game do segundo set, Murray chegou ao break e abriu vantagem.

O japonês reagiu e devolveu o break no oitavo game, mas Andy aplicou sua segunda quebra na parcial na sequência, e sacou para empatar o confronto, após quase uma hora de set.

Na terceira e decisiva parcial, Nishikori seguiu dificultando a vida do britânico, mas acabou sucumbindo à pressão. O líder do ranking mundial aplicou quebras, no terceiro e no quinto games e, apesar do japonês devolver um dos breaks, Murray venceu o duelo na segunda tentativa de sacar para o jogo.

Ainda nesta quarta acontece a segunda partida do grupo. Às 18 horas, o suíço Stan Wawinka encara o croata Marin Cilic, e os dois tenistas buscam a primeira vitória no torneio.

Conteúdo Patrocinado