Murray vence alemão e avança em Wimbledon; Nadal passa fácil - Gazeta Esportiva
Murray vence alemão e avança em Wimbledon; Nadal passa fácil

Murray vence alemão e avança em Wimbledon; Nadal passa fácil

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2017 às 15:12 • Atualizado: 05/07/2017 às 17:47

São Paulo, SP

Andy Murray conquistou uma grande vitória nesta quarta-feira. Pela segunda fase do Grand Slam de Wimbledon, o britânico primeiro colocado do ranking da ATP encarou o alemão Dustin Brown (97º) e foi arrasador, fechando por 3 sets a 0 (6/3, 6/2 e 6/2), em 1h38 de partida.

Classificado para a próxima rodada, Murray tem pela frente um jogo duro. O atual vencedor do torneio inglês encara italiano Fabio Fognini (29º) na próxima sexta-feira. Fognini avançou para a terceira fase após derrotar o tcheco Jiri Vesley (48º), também no começo desta tarde, por 3 a 0, com parciais de 7/9 (7-3), 6/4 e 6/2.

Leia mais: Thiago Monteiro joga bem, mas perde e é eliminado de Wimbledon

Britânico precisa de 1h38 para derrotar Dustin Brown (Foto: Adrian Dennis/ AFP)


Sem sofrer grandes problemas, o britânico já começou a partida desta quarta com um ritmo intenso e com um saque praticamente imbatível para encaminhar o triunfo. No primeiro set, ele quebrou Brown no oitavo game e não teve o serviço ameaçado.

Já nas parciais seguintes, o passeio foi ainda maior. Murray conquistou duas quebras consecutivas, no quinto e no sétimo game do segundo set e, no terceiro, já superou o serviço do alemão no terceiro e no quinto games para conquistar a vaga na terceira fase.

Nadal também vence tranquilamente

Outro tenista top 10 que não teve problemas para chegar à terceira fase em Wimbledon, nesta quarta, foi Rafael Nadal (2º). O espanhol encarou o norte-americano Donald Young e venceu em uma partida que só foi ficar equilibrada no último set, por 3 a 0 (6/4, 6/2 e 7/5), em 2h14.

O próximo compromisso do Touro Miúra pelo Grand Slam será realizado nesta sexta-feira. Nadal tem pela frente o russo Karen Khachanov (34º).

Conteúdo Patrocinado