Murray toma 2º lugar de Federer no ranking mundial; Bellucci cai - Gazeta Esportiva
Murray toma 2º lugar de Federer no ranking mundial; Bellucci cai

Murray toma 2º lugar de Federer no ranking mundial; Bellucci cai

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2015 às 11:44

São Paulo, SP

O britânico Andy Murray ultrapassou Roger Federer e assumiu o segundo lugar do ranking mundial (Foto: Johannes Eisele/AFP)
O britânico Andy Murray ultrapassou Roger Federer e assumiu o segundo lugar do ranking mundial (Foto: Johannes Eisele/AFP)


Após as disputas dos ATPs 500 de Pequim, na China, e Tóquio, no Japão, e o descarte de pontos do Masters 1000 de Xangai do ano passado, mudanças ocorreram no ranking mundial atualizado nesta segunda-feira. Duas chamaram mais atenção: o britânico Andy Murray tomou o segundo lugar do suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal ganhou a sétima posição do compatriota David Ferrer.

Após se tornar hexacampeão em Pequim, no último domingo, ao vencer Nadal na final, o sérvio Novak Djokovic disparou ainda mais na liderança, com 15.785 pontos, bem à frente do novo vice-líder, Murray, que se beneficiou pelo descarte dos 1.000 pontos de Federer do título em Xangai. Agora, o escocês tem 8.640, contra 8.420 do suíço.

Campeão em Tóquio, o também suíço Stanislas Wawrinka segue no quarto lugar, quase 2 mil pontos atrás de seu compatriota, e é seguido pelo tcheco Tomas Berdych e o japonês Kei Nishikori, respectivamente. Nadal, vice-campeão em Pequim, assumiu a sétima posição e deixou Ferrer com a oitava, à frente do canadense Milos Raonic e do sul-africanos Kevin Anderson, que completam a lista dos dez melhores.

No ranking que classifica os tenistas para o ATP Finals, Nadal ultrapassou Nishikori com a final em Pequim e se tornou sexto colocado, encostando em Berdych, quinto melhor. Os dois estão próximos da vaga para o torneio que reúne os oito melhores do ano em Londres, no mês de novembro. Ferrer é o oitavo, com mais de mil pontos de vantagem para o francês Richard Gasquet.

Bellucci se afasta do top 30

Número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci perdeu três posições no ranking da ATP, caindo para o 34º lugar e ficando mais longe do top 30, que é completado pelo espanhol Tommy Robredo.

Com 1.205 pontos, o paulista de Tietê está a 85 do espanhol. Eliminado na estreia do ATP 500 de Pequim, na última semana, para Ferrer, Bellucci estreia no Masters 1000 de Xangai contra Raonic, nono do mundo, na madrugada desta terça-feira.

 

Conteúdo Patrocinado