Tênis/ Copa Davis

Murray prioriza Copa Davis e fala em sacrifícios no ATP Finals

São Paulo , SP
02/11/2015 13:29:36

Em: Mais Esportes, Tênis
O britânico Andy Murray não escondeu sua preferência pela final da Copa Davis (Foto: Miguel Medina/AFP)
O britânico Andy Murray não escondeu sua preferência pela final da Copa Davis (Foto: Miguel Medina/AFP)

Andy Murray não esconde que seu principal objetivo nesta reta final de temporada é dar à Grã-Bretanha o título da Copa Davis para acabar com um jejum de 79 anos. A grande final será contra a equipe da Bélgica, fora de casa, no saibro da cidade de Gent, mas um pouco antes o escocês disputa o ATP Finals de Londres, de 15 a 22 de novembro, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

Por isso, o número 3 do mundo avisou que está dando preferência aos treinamentos na terra batida em detrimento dos preparativos ao Finals. Nesta semana, Murray jogará duplas ao lado do também britânico Colin Fleming para buscar entrosamento durante o Masters 1000 de Paris, onde também competirá no torneio de simples, mas seu foco principal é se acostumar às condições do saibro.

“Estarei me preparando para a Copa Davis na semana que vem, no saibro, que é o que eu já estou fazendo. De certa forma, vou sacrificar um pouco os preparativos de Londres para me dar uma oportunidade melhor na Copa Davis”, admitiu o escocês de 28 anos, sonhando com o décimo título da Grã-Bretanha na principal competição entre nações do tênis mundial.

“O plano é jogar o Finals, mas vou treinar no saibro na semana que vem. Então, sim, esse é o meu plano. Fiz algumas coisas sobre o saibro. Não bati muitas bolas, mas realizei algum trabalho de movimentação na terra batida e depois vou passar quatro ou cinco dias aqui depois treinando no saibro. Esse era meu plano após Xangai (Masters 1000)”, encerrou.

Cabeça de chave número 2 em Paris, Andy Murray estreia já na segunda rodada contra o vencedor do confronto entre o espanhol Fernando Verdasco e o croata Borna Coric, que se enfrentam nesta terça-feira.