Murray perde para Goffin nas semis em Mubadala; Nadal bate Raonic - Gazeta Esportiva
Murray perde para Goffin nas semis em Mubadala; Nadal bate Raonic

Murray perde para Goffin nas semis em Mubadala; Nadal bate Raonic

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/12/2016 às 14:59 • Atualizado: 30/12/2016 às 22:04

São Paulo, SP

O tenista número 1 do mundo foi surpreendido nesta sexta-feira na disputa da semifinal do Torneio Mundial de Mubadala, em Abu Dhabi. Jogando diante do belga David Goffin por uma vaga na decisão, Andy Murray acabou derrotado por 2 sets a 0, de terá de se contentar com o duelo de decisão do terceiro lugar.

Precisando de uma hora e 42 minutos para confirmar sua vitória, Goffin se apresentou um páreo complicado para Murray, levando a primeira parcial ao tie-break, decidido com placar de 6/7 (4/7). No segundo set, o atleta do Reino Unido não teve sorte diferente, e dessa vez  foi derrotado até mais rapidamente, com o 6/4 que selou o resultado final da partida.

LEIA TAMBÉM: Andy Murray recebe honraria britânica e título de “Sir”

Nadal também ganhou seu jogo e enfrenta Goffin na decisão - Foto: Mubadala WTC
Nadal também ganhou seu jogo e enfrenta Goffin na decisão - Foto: Mubadala WTC


No segundo duelo do dia, para definir qual seria o outro finalista da competição, o espanhol Rafael Nadal e o canadense Milos Raonic se enfrentaram em um confronto bastante acirrado. Melhor para o primeiro, que ganhou por 2 sets a 1 e conseguiu a vaga na final do próximo sábado.

Apesar do equilíbrio na partida de um modo geral, o início foi de domínio e imposição para o rei do saibro: Nadal ficou perto de aplicar pneu em seu adversário e saiu triunfante da primeira parcial com 6/1 sobre o canadense. Raonic reagiu na sequencia, empatando o duelo com um 3/6 e forçando o terceiro set.

Na parcial decisiva, nova superioridade do espanhol, que a fechou em 6/3 e confirmou classificação para o jogo que vale o título em Mubadala após um total de uma hora e 42 minutos de confronto.

A grande decisão, entre David Goffin e Rafael Nadal, ocorre já neste sábado, dia 31. Antes, pela decisão do terceiro lugar, Murray e Raonic se enfrentam.

 

Conteúdo Patrocinado