Murray elimina Wawrinka, se mantém invicto e encara Raonic na semi - Gazeta Esportiva
Murray elimina Wawrinka, se mantém invicto e encara Raonic na semi

Murray elimina Wawrinka, se mantém invicto e encara Raonic na semi

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2016 às 13:44 • Atualizado: 18/11/2016 às 20:37

São Paulo, SP

Britain's Andy Murray reacts after winning against Japan's Kei Nishikori during their round robin stage men's singles match on day four of the ATP World Tour Finals tennis tournament in London on November 16, 2016. Murray won the match 6-7, 6-4, 6-4. / AFP PHOTO / Glyn KIRK
Murray busca fechar com chave de ouro a temporada de 2016 (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Andy Murray segue forte na busca do seu primeiro título do ATP Finals. Nesta sexta-feira, o número 1 do mundo eliminou o suíço Stan Wawrinka, 3º do ranking mundial. O britânico venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, e se garantiu na semifinal da disputa.

O jogo começou equilibrado, e os dois tenistas disputavam ponto a ponto. Apesar de sacar bem, anotando seis aces no primeiro set, Wawrinka não tinha um bom aproveitamento de seu primeiro serviço. Quem aproveitou foi Murray, que aplicou uma quebra no sétimo game e abriu vantagem.

Andy ainda teve três chances de fechar o set no nono game, mas Stan manteve-se firme e evitou a segunda quebra. Sacando para a parcial, o número 1 do mundo não titubeou e abriu 1 a 0.

LEIA MAIS: Já classificado, Nishikori sofre virada de Cilic

A perda do primeiro set frustrou Wawrinka. Apesar de errar mais do que Murray, o suíço conseguiu 22 bolas vencedoras na primeira parcial, em comparação a nove do oponente, e mesmo assim não conseguiu vencer.

Diante disso, Wawrinka começou irregular no segundo set, e o britânico soube tirar proveito. Com breaks no primeiro e no terceiro games, Murray abriu 4 a 0 e não teve maiores dificuldades para garantir a vitória e manter-se invicto no Finals.

Com o resultado, Andy garantiu o primeiro lugar do grupo, e enfrentará o canadense Milos Raonic na semifinal. Já Novak Djokovic, que passou em primeiro no Grupo Ivan Lendl, encara o japonês Kei Nishikori.

Ainda nesta sexta-feira acontece o último jogo da primeira fase do torneio. Pelo Grupo John McEnroe, Nishikori, que garantiu classificação à semifinal após a derrota de Wawrinka, encara o já eliminado Marin Cilic, da Croácia.

Conteúdo Patrocinado