Murray despacha Berdych e avança à semifinal no Masters 1000 de Madri - Gazeta Esportiva
Murray despacha Berdych e avança à semifinal no Masters 1000 de Madri

Murray despacha Berdych e avança à semifinal no Masters 1000 de Madri

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2016 às 08:34

São Paulo, SP

Andy Murray passou pelo tcheco Tomas Berdych nesta sexta-feira (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)
Andy Murray passou pelo tcheco Tomas Berdych nesta sexta-feira (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)


Andy Murray entrou em quadra na manhã desta sexta-feira em busca da classificação para as semifinais do Masters 1000 de Madri. Enfrentando o tcheco Tomas Berdych, o atual número dois do mundo confirmou seu favoritismo e avançou no torneio espanhol ao bater o rival por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em uma hora e 18 minutos de partida.

Murray começou a partida de maneira convincente e logo mostrou a que veio ao quebrar o primeiro saque de seu adversário. Com a vantagem assegurada o britânico continuou exibindo um ótimo volume de jogo e dificultou a vida de Berdych, que ainda conseguiu salvar um novo breakpoint do britânico, em vão, já que o rival confirmou seu serviço no game seguinte para fechar a parcial em 6/3.

Tomas Berdych iniciou o segundo set de maneira confiante e ciente de que não poderia falhar novamente caso quisesse buscar a classificação para a próxima fase em Madri. Murray, por outro lado, procurava manter a atuação sólida mostrada na parcial anterior para chegar à sua terceira semifinal da temporada. O talento de Murray falou mais alto e não demorou para o britânico novamente tomar as rédeas do jogo.

Após quatro games de ambos confirmando seus saques, Berdych novamente cedeu o breakpoint a Murray, que assim como na parcial anterior não desperdiçou e garantiu uma nova vantagem. O atual número dois do mundo não parou por aí e anulou o serviço de seu adversário mais uma vez no game seguinte, emplacando boas devoluções e mostrando um excelente tênis no saibro da capital espanhola. Bastou a ele fechar sacando para garantir a classificação para a semifinal do Masters 1000 de Madri.

Conteúdo Patrocinado