Murray começa bem em Dubai; Wawrinka é eliminado na estreia - Gazeta Esportiva
Murray começa bem em Dubai; Wawrinka é eliminado na estreia

Murray começa bem em Dubai; Wawrinka é eliminado na estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2017 às 14:35 • Atualizado: 28/02/2017 às 16:16

São Paulo, SP

O tenista número 1 do planeta atendeu as expectativas no seu primeiro jogo pelo ATP 500 de Dubai nesta terça-feira. Andy Murray estreou diante do tunisiano Malek Jaziri, o atual 51º do ranking, e esbanjando superioridade, conseguiu administrar vitória por 2 sets 0 com parciais de 6/4 e 6/1 para garantir classificação até a próxima fase.

Jaziri iniciou o confronto demonstrando que até poderia dar trabalho a Murray, e após ambos os tenistas confirmarem seus serviços iniciais no jogo, o tunisiano conseguiu quebrar o saque do britânico, tomando a dianteira na primeira parcial. No entanto, Murray não deixou seu ritmo cair e se recuperou a tempo, devolvendo o break já no serviço seguinte e repetindo a dose no game que fechou o set a seu favor.

E se Murray encontrou certa resistência de seu rival no set inicial, o mesmo não pode se dizer da parcial que definiu a partida, em que Jaziri conseguiu confirmar apenas o seu primeiro saque, mas foi quebrado em todos as posses seguintes, não tendo chances perante a imposição de jogo de seu rival, superior em todas as fases da partida.

Para a próxima fase da competição em Dubai, Andy Murray enfrentará o espanhol Guillermo Garcia Lopez, que em seu confronto bateu o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, valendo uma vaga nas quartas de final.

Murray cumpriu seu papel na estreia em Dubai e venceu com autoridade - Foto: AFP/KARIM SAHIB
Murray cumpriu seu papel na estreia em Dubai e venceu com autoridade - Foto: AFP/KARIM SAHIB


Se Murray começou com facilidade, o ATP de Dubai já fez sua primeira vítima do Top 10. Atual terceiro melhor tenista do mundo, o suíço Stan Wawrinka foi surpreendido pelo bósnio Damir Dzumhur, número 77, e acabou eliminado. O suíço perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/7 (4-7) e 3/6.

Em uma hora e 12 minutos de partida, Wawrinka mostrou estar fora de ritmo e pecou em algumas bolas fáceis. Essa foi a primeira partida do suíço depois de sua participação no Aberto da Austrália, onde caiu nas semifinais.

Com a vitória, Dzumhur enfrenta o espanhol Marcel Granollers na próxima rodada do ATP 500 de Dubai.

 

Conteúdo Patrocinado