Murray atropela Pouille e garante vaga na final do Masters 1000 de Roma - Gazeta Esportiva
Murray atropela Pouille e garante vaga na final do Masters 1000 de Roma

Murray atropela Pouille e garante vaga na final do Masters 1000 de Roma

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2016 às 11:42

São Paulo, SP

Após vice-campeonato em Madri,Murray está classificado para sua segunda final em duas semanas (Foto: TIZIANA FABI/AFP)
Após vice-campeonato em Madri,Murray está classificado para sua segunda final em duas semanas (Foto: TIZIANA FABI/AFP)


Andy Murray entrou em quadra na manhã deste sábado em busca da classificação para a grande final do Masters 1000 de Roma. Enfrentando Lucas Pouille, o atual número três do mundo confirmou seu favoritismo e não teve dificuldades para superar o adversário por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, em pouco mais de uma hora de partida.

Após atrasos e em meio a interrupções por conta da chuva que caiu em Roma neste sábado Andy Murray e Lucas Pouille tiveram de ter paciência para dar sequência a primeira parcial. Apesar das barreiras climáticas o britânico mostrou bastante consistência em quadra e não decepcionou os fãs que compareceram para assistir ao terceiro melhor tenista da atualidade. Com bom volume de jogo Murray não teve muitas dificuldades para fechar o primeiro set, anulando o serviço de Pouille em duas oportunidades e confirmando seus games quando sacava para abrir importante vantagem.

No segundo set Murray manteve o embalo e nos dois primeiros games sacando não cedeu nenhum ponto ao adversário. Lucas Pouille ainda viu a situação piorar com o serviço perdido no quarto game, permitindo o britânico abrir nova vantagem e liderar por 4 a 1. Daí em diante bastou a Murray apenas administrar a partida e fechar a segunda parcial para carimbar seu passaporte à grande decisão do Masters 1000 de Roma.

Agora, Murray aguarda o confronto entre Novak Djokovic e Kei Nishikori para descobrir quem será seu adversário na grande decisão do torneio italiano. Os dois tenistas voltarão a se enfrentar após protagonizarem a semifinal do Masters 1000 de Madrid na semana passada, quando Djokovic levou a melhor, indo à final e faturando o título na capital espanhola justamente em cima de Andy Murray.

Conteúdo Patrocinado