Sexto principal favorito ao título do Aberto da Austrália, o britânico Andy Murray segue sem perder sequer um set no torneio em Melbourne. Na manhã desta sexta-feira, ele derrotou o português João Sousa, 55º colocado no ranking da ATP, com parciais de 6/1, 6/1 e 7/5, após 2h06 de partida, pela terceira rodada.
Forçando o saque e dominando o fundo de quadra, Murray começou bem o set inicial e conquistou duas quebras sem maiores problemas, no quarto e sexto games, abrindo 5/1. Depois, o britânico só confirmou seu serviço para vencer a parcial.
Sexto melhor classificado na lista da ATP. Murray continuou dominante no segundo set e procurou ser agressivo mesmo quando o português sacava. E deu resultado: mais três quebras favoráveis ao escocês e nova vitória em 6/1.
Andy Murray não deu chances para o português João Sousa, na terceira rodada (Foto: William West) - Credito: AFP
O terceiro set foi mais equilibrado, com o português subindo bem à rede e se aproveitando de alguns erros não forçados de Murray. Mesmo assim, o britânico teve o controle da parcial e rechaçou o serviço de Sousa no 12º game para assegurar uma vaga nas oitavas de final.
Esta foi a quarta vitória de Andy Murray em quatro jogos contra João Sousa. Vice-campeão três vezes em Melbourne (2010, 2011 e 2013), o escocês vai medir forças com o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave número 10, que superou o cipriota Marcos Baghdatis em dura batalha de cinco sets. Os dois já se enfrentaram em seis oportunidades, quatro delas encerradas com triunfo do britânico.
Quatro fãs não deixaram de apoiar Andy Murray durante a partida contra João Sousa (Foto: William West) - Credito: AFP
Veja os resultados desta sexta-feira pela terceira rodada do Aberto da Austrália:
[3] Rafael Nadal (ESP) venceu Dudi Sela (ISR): 6/1, 6/0 e 7/5
[6] Andy Murray (GBR) venceu João Sousa (POR): 6/1, 6/1 e 7/5
[7] Tomas Berdych (TCH) venceu Viktor Troicki (SER): 6/4, 6/3 e 6/4
[10] Grigor Dimitrov (BUL) venceu Marcos Baghdatis (CHP): 4/6, 6/3, 3/6, 6/3 e 6/3
[14] Kevin Anderson (AFS) venceu [24] Richard Gasquet (FRA): 6/4, 7/6 (7-3) e 7/6 (8-6)
Bernard Tomic (AUS) venceu Sam Groth (AUS): 6/4, 7/6 (10-8) e 6/3
Nick Kyrgius (AUS) venceu Malek Jaziri (TUN): 6/3, 7/6 (8-6) e 6/1
Andreas Seppi (ITA) venceu [2] Roger Federer (SUI): 6/4, 7/6 (7-5), 4/6 e 7/6 (7-5)