Tênis/ WTA Finals

Muguruza supera Kerber e fica a um set da semi em Cingapura

São Paulo , SP
28/10/2015 12:15:23 — 28/10/2015 18:20:17

Em: Mais Esportes, Tênis
A espanhola Garbiñe Muguruza preicsa vencer mais um set para se garantir nas semis do WTA Finals (Foto: Roslan Rahman/ AFP)
A espanhola Garbiñe Muguruza preicsa vencer mais um set para se garantir nas semis do WTA Finals (Foto: Roslan Rahman/ AFP)

Logo em sua primeira participação no WTA Finals, a espanhola Garbiñe Muguruza está muito próxima de uma vaga nas semifinais do torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada, na quadra rápida e coberta de Cingapura. Na manhã desta quarta-feira, a a cabeça de chave número 2 derrotou a alemã Angelique Kerber (6ª), por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, após 1h38 de confronto.

Com o resultado, a vice-campeã de Wimbledon soma duas vitórias em duas partidas e lidera, isoladamente, o Grupo Branco da competição, vencendo todos os quatro sets que disputou até agora. Portanto, basta ganhar uma parcial em seu próximo desafio, contra a tcheca Petra Kvitova (4ª), na próxima sexta-feira, para garantir um lugar nas semifinais.

Já Kerber, que estreou com triunfo sobre Kvitova, fica na segunda colocação, mas com o sinal de alerta ligado. A alemã, agora, precisa de uma vitória em dois sets sobre a também tcheca Lucie Safarova (8ª) para ter certeza de ir adiante no torneio.

Finalista em Wuhan e campeã do Premier de Pequim, Muguruza manteve o ímpeto de sua campanha na gira asiática para desempatar o retrospecto histórico diante de Kerber. Agora, a espanhola acumula quatro vitórias em sete duelos com a alemã. Só em 2015, as duas se enfrentaram em cinco oportunidades, sendo quatro vencidas pela tenista hispânica.

“Toda vez que eu vou à quadra contra Angelique, sei que vai ser difícil, então tenho que dar o meu melhor se eu quiser obter a vitória. Estou muito motivada por estar aqui, porque é a minha primeira vez na chave de simples em Cingapura. Por isso, eu realmente quero vir aqui e vencer todos os jogos que eu puder e espero ir longe”, declarou Muguruza em entrevista após a partida.

O jogo –

Muguruza começou agressiva, como é de praxe, e quebrou o serviço de Kerber logo no primeiro game do jogo, abrindo 2/0 logo em seguida. No entanto, a alemã reagiu de imediato, devolveu o golpe e deixou tudo igual. Mais tarde, no nono game, Garbiñe voltou a atacar o saque da adversária e conseguiu nova quebra, ficando próxima de largar na frente. Depois, a venezuelana naturalizada espanhola salvou um break point para fechar o primeiro set em 6/4.

O roteiro da segunda parcial foi parecido com o da primeira. Muguruza abriu 4/2 depois de muita insistência em quebrar o saque de Kerber no início do set. Entretanto, a alemã não deu tempo da espanhola comemorar e empatou. Mas a segunda favorita em Cingapura novamente venceu o nono e décimo games, encerrando o confronto.