Muguruza supera desistência em Wuhan e se sagra campeã em Pequim - Gazeta Esportiva
Muguruza supera desistência em Wuhan e se sagra campeã em Pequim

Muguruza supera desistência em Wuhan e se sagra campeã em Pequim

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2015 às 13:18

São Paulo, SP

(foto: Wang Zhao/AFP)
Muguruza superou a suíça Bacsinszky e faturou o segundo título da carreira no circuito profissional (foto: Wang Zhao/AFP)


Uma semana depois de abandonar a final em Wuhan, na China, devido à uma lesão, a espanhola Garbiñe Muguruza finalmente conquistou seu primeiro título da temporada. Neste domingo, a número 5 do mundo derrotou a suíça Timea Bacsinszky na final do no WTA Premier Mandatory de Pequim. A vice-campeã de Wimbledon levou pouco mais de 1h30 para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, e se sagrar campeã pela segunda vez no circuito profissional. O título anterior veio no ano passado, em Hobart, na Austrália.

O primeiro set foi bastante acirrado. Bacsinszky quebrou o saque de Muguruza três vezes, e a espanhola só foi capaz de devolver duas quebras. A suíça abriu 5/2 de vantagem e estava a uma confirmação de fechar a parcial, mas a cabeça de chave 5 reagiu, aplicou mais duas quebras e virar o placar, vencendo por por 7/5.

A número 17 do mundo voltou a largar na frente e quebrou o primeiro saque de Muguruza. Contudo, a espanhola respondeu imediatamente, e com nova quebra no nono game, confirmou o triunfo e o título. Aos 22 anos, a tenista se tornou a mais nova a conquistar um título desse nível desde Petra Kvitova, aos 21 anos, venceu a final em Istambul 2011.

Cada uma das tenistas acertou dois aces e cometeu três duplas faltas. A principal favorita salvou quatro dos oito break points que enfrentou (50%), ao passo que aproveitou apenas quatro em dez oportunidades de quebrar o saque suíço (40%). Muguruza comemorou a conquista e a dedicou a seu técnico, Dimitri Zavialoff, que auxiliou Stan Wawrinka até 2010.

"Eu queria dedicar esse torneio a alguém. Eu vim de muito, muito longe, e quase me aposentei dois anos atrás. Mas esse homem aqui, meu técnico Dimitri, me ajudou todos os dias. Ele trouxe Wawrinka ao top 10, e agora me trouxe ao top 10. Obrigada por tudo. Para mim, vir e conquistar um título depois de perder as finais em Wuhan é um grande feito. É incrível, e eu mal posso esperar para voltar e defender o título no ano que vem", projetou.

Conteúdo Patrocinado